Mascherano assume a responsabilidade após derrota do Inter Miami
Uma Reflexão Necessária
O técnico Javier Mascherano, do Inter Miami, não hesitou em atribuir a culpa pela dolorosa derrota em casa para o Chicago Fire, por 5 a 3, a si mesmo. Em coletiva pós-jogo, ele expressou sua decepção, afirmando: “Não se trata de nomes, mas sim do meu planejamento. Infelizmente, não consegui apoiar a equipe da maneira necessária. Esta derrota é totalmente minha”.
Destaques do Jogo
O Inter Miami sofreu com os gols do atacante marfinense Dje D’Avilla, juntamente com Jonathan Dean, Rominigue Kouamé, Justin Reynolds e Brian Gutiérrez. Enquanto isso, os gols do Miami foram marcados por Toto Avilés e um impressionante doblete de Luis Suárez. Atualmente na quarta posição da Conferência Leste da MLS, a equipe está sete pontos atrás do líder Philadelphia Union, com um jogo a menos disputado.
Histórico Preocupante
Esta derrota foi a terceira vez nesta temporada que o Miami sofreu cinco gols em uma única partida, a primeira vez ocorrendo em seu próprio estádio. “A responsabilidade é minha pela má estratégia que adotei no primeiro tempo. Se é necessário mudar a abordagem durante o jogo, é claramente porque minha leitura da partida foi completamente equivocada. Pode não se relacionar com os jogadores, mas com a maneira que planejei o jogo. O resultado foi o oposto do que esperava”, destacou o treinador argentino.
Olhar para o Futuro
Mascherano não se esquivou das críticas e enfatizou a necessidade de aprendizado após o resultado decepcionante. “É frustrante quando, em uma primeira metade, você entrega tanto aos adversários como treinador. De agora em diante, devemos observar todos os pontos negativos. Existem diversas áreas que precisam de melhoria, e eu sou o primeiro a reconhecer isso”, concluiu.




