Mascherano assume a culpa pela derrota do Inter Miami
Após a derrota por 5 a 3 em casa para o Chicago Fire, o treinador Javier Mascherano não hesitou em colocar a responsabilidade nos seus próprios ombros. Durante a coletiva pós-jogo, ele afirmou que “o resultado negativo é unicamente pela minha má estratégia”.
A equipe do Inter Miami, que ocupa o quarto lugar na Conferência Leste da MLS, agora se encontra a sete pontos do líder Philadelphia Union, apesar de ter um jogo a menos. A derrota em seu estádio foi marcada pelos gols de Dje D’Avilla, Jonathan Dean, Rominigue Kouamé, Justin Reynolds e Brian Gutiérrez, enquanto Toto Avilés e Luis Suárez, com um gol e um segundo, tentaram reverter a situação.
Esta foi a terceira vez que o Inter Miami sofreu cinco gols nesta temporada, sendo a primeira em uma partida em casa. Mascherano reconheceu que falhou na adequação tática, mencionando: “Quando se precisa mudar a abordagem no intervalo, é um sinal claro de que a estratégia inicial estava completamente errada. O problema não está nos jogadores, mas em como eu planejei o jogo”.
O técnico argentino complementou sua análise afirmando: “Eu nunca venho aqui compartilhar o que não discuti com os jogadores. Pedir desculpas por não ter sido capaz de contribuir é um erro grave. É muito difícil quando o treinador entrega uma etapa inicial da partida”.
De olho nas próximas partidas, Mascherano enfatizou a necessidade de revisão das falhas. “Temos muitos aspectos a desenvolver e isso começa por mim”, concluiu.




