Mascherano assume a responsabilidade pela derrota do Inter Miami contra o Chicago Fire
Na coletiva de imprensa pós-jogo, Javier Mascherano, treinador do Inter Miami, destacou que a derrota por 5 a 3 em casa para o Chicago Fire é “exclusivamente sua responsabilidade”. Ele lamentou o resultado, dizendo: “Não é uma questão de nomes, mas sim de estratégia. Hoje não consegui auxiliá-los, e esta derrota é inteiramente minha.”
O jogo aconteceu em casa e foi marcado por uma série de gols, onde o Inter Miami sofreu os tentos de Dje D’Avilla, Jonathan Dean, Rominigue Kouamé, Justin Reynolds e Brian Gutiérrez. Para o Miami, Toto Avilés e Luis Suárez (com um gol em dobro) foram os responsáveis pelos gols, mas mesmo assim a equipe ocupa a quarta posição na Conferência Leste da MLS, a sete pontos do líder, Philadelphia Union, e com um jogo a menos.
Esta foi a terceira vez nesta temporada que o Inter Miami foi vazado com cinco gols, a primeira delas em seu próprio estádio. “A responsabilidade pelo mal planejamento no primeiro tempo é minha. Quando você precisa mudar a abordagem durante o jogo, é porque pensou de uma forma e o resultado foi totalmente oposto. Isso não tem a ver com o nome dos jogadores, mas com a leitura que fiz do jogo”, enfatizou o ex-jogador do Barcelona.
“Não costumo vir aqui e dizer algo que não compartilhei com os jogadores. Pedi desculpas por não ter conseguido ajudar. É complicado quando, como treinador, você entrega uma primeira metade tão ruim”, adicionou Mascherano. À frente, o técnico acredita que sua equipe deve refletir sobre “uma série de aspectos negativos”. “Existem muitas coisas que precisam de melhora, e acho que deixei isso bem claro. O primeiro que precisa melhorar sou eu”, concluiu.





