O técnico do Inter Miami CF, Javier Mascherano, disse que há uma “ferida aberta” na torcida mexicana com a Argentina após a última Copa do Mundo.
21 de janeiro de 2025 – 12h47
O técnico do Inter Miami da MLS, o argentino Javier Mascherano, disse nesta terça-feira que ainda há uma “ferida aberta” na torcida do México pela Albiceleste após a última Copa do Mundo.
“Tive que jogar com times mexicanos e com a seleção mexicana. Sabemos que eles tendem a ser hostis conosco, argentinos”, disse Mascherano em declarações aos jornalistas.
Orense, de Machala, e uma lista de nove contratações, cujo valor de mercado ultrapassa os 3 milhões de dólares
“Acho que também, depois da Copa do Mundo, essa ferida ainda está aberta”, acrescentou.
No último sábado, o Inter Miami venceu um amistoso contra o Águilas de América, tricampeão mexicano de futebol, nos pênaltis, após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar.
Lionel Messi, autor do placar de 1 a 1, dirigiu-se às arquibancadas mexicanas após marcar o gol em um gesto que parecia indicar um “3 a 0”, em referência às Copas do Mundo vencidas pela Argentina e pelo México, respectivamente.
Com fome de glória! Zagueiro David Luiz assina pelo Fortaleza aos 37 anos
Na última Copa do Mundo, no Catar, a Argentina venceu o México por 2 a 0 na fase de grupos, na qual o El Tri foi eliminado. A Argentina também eliminou o México nas oitavas de final das Copas do Mundo da África do Sul de 2010 e da Alemanha de 2006.
Mascherano, que foi companheiro de Messi no Fútbol Club Barcelona e na Albiceleste, também disse que não falou com o seu jogador sobre o gesto: “Temos assuntos mais importantes para tratar”. (D)
Você tem alguma sugestão de tema, comentário ou encontrou algum erro nesta nota?