A penalização de Luis Suárez pela falta de respeito cometida contra um adversário na final da Leagues Cup, na qual enfrentou o Seattle Sounders, já foi definida. O atacante uruguaio foi punido com uma suspensão de seis partidas, anunciada nesta sexta-feira. Além dele, Sergio Busquets também sofreu consequências, sendo punido com dois jogos de suspensão por “conduta violenta”. O argentino Tomás Avilés recebeu uma pena de três partidas, igualmente por “conduta violenta”.
Juntamente com as suspensões, todos os jogadores implicados também terão que pagar multas financeiras. As sanções serão cumpridas nas próximas edições da Leagues Cup. Na última partida realizada, que terminou com a vitória do Sounders por 3 a 0, houve uma série de confusões e confrontos entre os atletas e membros da comissão técnica dos dois times. Durante os tumultos, Suárez foi flagrado cuspindo em um dos técnicos do Sounders.
Nesta quinta-feira, o atacante uruguaio se manifestou pedindo desculpas publicamente por sua atitude. “Essa não é a imagem que quero transmitir, nem para minha família, que está sofrendo por meus erros, muito menos para o meu clube, que não merece ser afetado por esse tipo de comportamento”, afirmou. Ele reconheceu que o ocorrido não deveria ter acontecido, mas enfatizou que isso não justifica sua reação. “Cometi um erro e me arrependo profundamente”, concluiu Suárez. “Peço desculpas por minha conduta”, acrescentou.




