A punição de Luis Suárez por sua conduta improvável na final da Leagues Cup contra o Seattle Sounders já foi definida. O atacante uruguaio recebeu uma suspensão de seis jogos, decisão divulgada nesta sexta-feira. Além dele, Sergio Busquets também foi penalizado, recebendo dois jogos de suspensão por “comportamento violento”. O argentino Tomás Avilés sofreu uma pena de três jogos, igualmente por razões semelhantes.
Todos os suspensos, que também enfrentarão multas financeiras, cumprirã sua pena nas próximas edições da Leagues Cup. No domingo passado, após a partida, que terminou com a vitória do Sounders por 3-0, algumas tensões explodiram entre os atletas e membros das duas equipes. Um dos incidentes mais notáveis foi quando Suárez direcionou um ato de desprezo a um dos técnicos do Sounders.
Na sequência, o atacante uruguaio publicou um pedido de desculpas na quinta-feira, expressando seu arrependimento: “Essa não é a imagem que desejo transmitir, nem para minha família, que sofre com meus deslizes, nem para meu clube, que não merece ser afetado por atitudes assim”, destacou ele. Suárez admitiu: “Assim que apitou o fim do jogo, ocorreram situações que não deveriam ter acontecido, mas isso não justifica a minha reação. Reconheço que cometi um erro e lamento profundamente”. Ele finalizou com uma mensagem clara de arrependimento, reiterando seu desejo de se desculpar publicamente por sua conduta.




