A sanção de Luis Suárez por seu ato de desrespeito durante a final da Leagues Cup contra o Seattle Sounders já foi decretada. O atacante uruguaio recebeu, nesta sexta-feira, uma pena de seis jogos de suspensão. A lista de penalidades também inclui Sergio Busquets, que enfrentará duas partidas fora de campo devido a “conduta violenta”. Outro jogador, o argentino Tomás Avilés, foi punido com três partidas pelo mesmo motivo.
Todas as sanções incluíram, além de suspensões, multas financeiras que deverão ser cumpridas nas edições futuras da Leagues Cup. Durante a partida desse domingo, que terminou com a vitória do Sounders por 3-0, alguns jogadores e membros das duas equipes se envolveram em uma briga generalizada. Um dos momentos mais críticos foi quando Suárez lançou um escarro em direção a um membro da comissão técnica do time adversário.
Em um esforço para se redimir, o atacante uruguaio emitiu um pedido de desculpas formal na quinta-feira. “A imagem que passei não é a que desejo, nem para minha família, que sofre com meus erros, nem para o meu clube, que merece melhor”, declarou Suárez.
Ele continuou, “Houveram acontecimentos no final da partida que não deveriam ter ocorrido, mas isso não justifica minha reação. Reconheço meu erro e me arrependo sinceramente. Quero pedir desculpas a todos pelo meu comportamento”.




