PARA Jordi Alba Ele não gostou da atuação do árbitro Lukasz Szpala na derrota e eliminação do Inter Miami contra o Atlanta United, na primeira rodada do playoff da MLS (2 a 3), que contra todas as probabilidades deixou o time de Tata Martino fora de qualquer possibilidade de ganhando o título. O lateral catalão ficou chateado com o árbitro e avisou-o. “Você é um merda, você é um merda…” ele disse duas vezes no mesmo campo de jogo.
Alba lamentou mais tarde, na zona mista, a eliminação da equipa e da modalidade de competição, que neste caso deixa de fora a melhor equipa da época regular: “Temos sido a equipa mais consistente, batendo o recorde de pontos, mas o que?” Queríamos vencer este playoff.” “Não serei eu quem mudará o formato agora, mas me parece um pouco injusto. Isso tem sido feito assim há muitos anos, está claro. Mas se você me perguntar, acho que teria que ser campeão de uma conferência contra o campeão da outra”.
Em seguida, elogiou o Atlanta United, que se classificou: “Parabéns ao time rival, que competiu muito bem contra nós, já conhecíamos as armas. O goleiro (Brad Guzan) tem sido espetacular, nós “Ele parou tudo e mais e claramente foi ele quem marcou o empate. Fizemos coisas bem, mas também outras mal.”
“É um dia complicado, não esperávamos isso. Para mim é difícil. Temos que avaliar tudo, mas por dentro acho que faltou mais sucesso e mais controle sobre nossos contra-ataques. Merecemos mais gols nos três jogos, principalmente no segundo e no terceiro.”