James Rodríguez surpreende ao escolher o Minnesota United como próximo destino
Após deixar o Club León, James Rodríguez já traçou um novo caminho, e tudo indica que o colombiano vestirá a camisa do Minnesota United na MLS. O talentoso meio-campista foi alvo de várias propostas na Argentina e até mesmo do Club América, mas parece que a oferta do time americano conseguiu conquistá-lo.
Fontes indicam que o Minnesota United apresentou um contrato de seis meses a James Rodríguez, que permitirá ao atleta jogar sem ocupar uma vaga como Jogador Franquia. O clube acertou o uso dos recursos GAM/TAM, que auxiliam as equipes da MLS a gerenciar suas finanças, garantindo ao jogador um salário significativo sem comprometer o orçamento.
Além disso, esse acordo favorece o Minnesota United, aliviando sua carga financeira em relação ao elenco. Fica garantido que o ex-atleta do Real Madrid receberá uma remuneração alta, enquanto o limite de jogadores designados já conta com Tomás Chancalay, Joaquín Pereyra e Kelvin Yeboah.
As exigências de James Rodríguez para a nova jornada no Minnesota United
Segundo informações do jornal Marca, o meio-campista, que está em seus 34 anos, apresentou uma série de exigências a serem atendidas para formalizar seu contrato com a equipe americana. As condições incluem:
– Equipe de segurança com guarda-costas disponíveis 24 horas por dia.
– Veículo blindado com motorista para suas locomoções.
– Residência luxuosa, equipada com academia particular e espaço para treinos individuais.
– Treinador físico exclusivo.
– Chef especializado em culinária colombiana e europeia.
– Viagens de jato particular para distâncias mais longas.
– Área reservada nas instalações do clube para descanso.
Considerações sobre as opções na Argentina
Recentemente, o camisa “10” da seleção colombiana foi ligado a vários clubes argentinos, incluindo Platense e Estudiantes de La Plata, ambos campeões da Liga Argentinense em 2025. Além disso, houve rumores sobre uma aproximação com o Boca Juniors, mas a diretoria, sob a liderança de Juan Román Riquelme, decidiu não seguir com a proposta.
Diante de suas exigências financeiras elevadas, poucos clubes estavam prontos para satisfazer suas expectativas. Contudo, a poucos meses do início da Copa do Mundo da FIFA 2026, James concluiu que o Minnesota United apresentava a oportunidade mais atrativa, capaz de atender suas necessidades.





