James Rodríguez, aos 34 anos, está determinado a se apresentar em grande forma no que pode ser seu último Mundial. O talentoso meia busca liderar a Colômbia, que apesar de não estar entre os favoritos, é considerada uma possível surpresa no torneio.
Essa tarefa, no entanto, não será simples, uma vez que ele encerrou seu contrato com o León, da liga mexicana, em dezembro passado. Desde então, Rodríguez tem se dedicado a treinar de forma independente.
Entretanto, as coisas mudaram recentemente, pois negociações com o Minnesota, da MLS, se intensificaram, e segundo várias fontes, já teria sido firmado um acordo. O próprio jogador deixou a expectativa no ar em sua conta no X, publicando ‘here we go’, indicando que um novo capítulo em sua carreira está se concretizando.
Com essa definição, Néstor Lorenzo, treinador da seleção colombiana, pode respirar aliviado, sabendo que sua principal estrela terá tempo e condições para se preparar adequadamente para o Mundial. Além disso, a adaptação ao clima dos Estados Unidos, um dos países-sede da competição, pode ser um fator adicional a seu favor.




