A partir da chegada de Lionel Messi aos Estados Unidos, o Inter Miami rapidamente se tornou um dos clubes mais competitivos da MLS. Com o título de campeões da liga em mãos, a equipe da Flórida está determinada a dominar o futebol da Concacaf na próxima temporada, com possibilidades de enfrentar o Club América na Concachampions de 2026. Para se preparar para esse desafio, o time planeja um recrutamento de renome internacional vindo da Espanha.
Giovani Lo Celso pode ser o novo reforço do Inter Miami
Fontes internacionais afirmam que Giovani Lo Celso, um meio-campista ofensivo de 29 anos, está muito perto de se juntar ao Inter Miami no próximo período de transferências. Mauricio Pellegrini, técnico do Real Betis, deu luz verde para a saída do jogador, e a expectativa é que o atleta da seleção argentina deixe o futebol espanhol em breve. Recentemente, o clube revelou seus amistosos de pré-temporada.
As negociações entre o Real Betis e o agente de Lo Celso estão em fase avançada, e, segundo informações, a influência direta de Messi teve um papel crucial na decisão. O jogador estaria prestes a assinar um contrato de dois anos com o Inter Miami, com a possibilidade de renovação por mais um ano, caso ambas as partes assim desejem.
Valor do investimento: quanto o Inter Miami pagaria por Lo Celso
A transação de Lo Celso para o Inter Miami parece estar tomando forma, restando agora que os clubes acertem os últimos detalhes financeiros. O Betis estaria pedindo um pouco mais de 5 milhões de dólares para liberar o jogador argentino, valor que os norte-americanos precisarão desembolsar para concretizar a transferência. Se o acordo for finalizado, o rosarino se juntará a Messi e Rodrigo De Paul, companheiros de seleção argentina.
Lo Celso se adaptará bem ao Inter Miami?
No último período, Lo Celso perdeu espaço no Betis, não sendo mais uma peça-chave desde novembro. Problemas físicos contribuíram para sua perda de titularidade, resultando em apenas 1.203 minutos jogados durante toda a temporada, com a maioria dos jogos ocorrendo em entradas esporádicas. Seu círculo próximo acredita que a mudança para o Inter Miami poderá devolvê-lo ao ritmo que precisa, principalmente com os olhos voltados para a Copa do Mundo.





