Com a chegada de Lionel Messi aos Estados Unidos, o Inter Miami se firmou como uma das potências da MLS. O clube, atual campeão da liga, está determinado a levar sua competitividade a um novo patamar na Concacaf na próxima temporada, com a possibilidade de um confronto com o Club América na Concachampions 2026. Para isso, a equipe da Flórida planeja recrutar uma estrela mundial vinda da Espanha.
Giovani Lo Celso pode se tornar o novo reforço do Inter Miami
Fontes internacionais indicam que Giovani Lo Celso, um talentoso meio-campista argentino de 29 anos, está em vias de formalizar sua transferência para o Inter Miami no próximo período de transferências. O técnico da equipe espanhola, Mauricio Pellegrini, autorizou sua saída, e tudo indica que o jogador deixará a liga espanhola em breve. Recentemente, Las Garzas divulgaram seus jogos de pré-temporada, preparando o terreno para novos reforços.
As negociações entre os clubes e o representante de Lo Celso estão avançadas, e a intervenção de Messi pode ter sido um fator decisivo na escolha do jogador. Os relatos sugerem que Lo Celso já concordou em assinar um contrato de duas temporadas com o Inter Miami, com a possibilidade de extensão por mais um ano, caso ambas as partes decidam.
Valor da transferência de Lo Celso para o Inter Miami
O acordo para a transferência de Lo Celso está bem encaminhado, restando apenas um entendimento final sobre os aspectos financeiros entre as instituições. O Real Betis estaria pedindo um pouco mais de 5 milhões de dólares para liberar o jogador argentino, quantia que os norte-americanos precisarão dispor para realizar a contratação. Se tudo se concretizar, o rosarino se juntará a Messi e Rodrigo De Paul, ambos companheiros de seleção argentina.
Lo Celso ficará em boa forma ao chegar ao Inter Miami?
Lo Celso enfrentou dificuldades e perdeu espaço no Betis recentemente. Desde novembro, ele não foi mais um jogador essencial nas estratégias de Pellegrini. Com lesões e a perda da posição titular, ele acumulou apenas 1.203 minutos de jogo na última temporada, em grande parte com aparições limitadas. Seu círculo próximo acredita que uma transferência para o Inter Miami poderá ajudá-lo a recuperar o ritmo e a continuidade, especialmente com a Copa do Mundo da FIFA como um objetivo em mente.




