Chegou o momento de despedir-se de uma carreira que deixou uma marca indelével no futebol. O renomado atleta do Inter Miami e campeão mundial, Sergio Busquets, anunciou sua aposentadoria das competições profissionais. A revelação foi feita por meio de suas redes sociais, onde declarou que ao término da Temporada 2025 da Major League Soccer, não retornará aos gramados.
“Olá a todos. Sinto que é hora de me despedir do futebol profissional. Foram quase 20 anos vivenciando essa incrível jornada, que sempre sonhei. O futebol me proporcionou experiências memoráveis em lugares extraordinários, ao lado dos melhores companheiros de equipe”, afirmou Busquets em um vídeo.
“Mantenho recordações felizes desde a infância. Desde Badía até as divisões de base do Barcelona, passando por Barberá, Lleida e Jabac. Graças ao Futbol Club Barcelona, time da minha vida, realizei os sonhos da minha infância, vesti a camisa que amava em centenas de partidas, conquistei muitos títulos e vivi momentos inesquecíveis no Camp Nou.
“Sou grato à Seleção Espanhola, foi uma honra representar o país em tantas oportunidades e compartilhar conquistas que sempre estarão em meu coração. Agradeço ao Inter Miami por me permitir fazer parte de um clube em crescimento, onde busquei viver uma nova etapa e contribuir de alguma forma. Agradeço a todos os meus companheiros, à comissão técnica e a todas as pessoas com quem compartilhei momentos marcantes. E um obrigado especial aos fãs ao redor do mundo pelo carinho e respeito; espero ter conseguido retribuir um pouco do que significaram para mim. Estes são meus últimos meses em campo. Saio muito feliz, realizado e, acima de tudo, agradecido. Até breve”, declarou Busquets.
Através de sua notável carreira, Sergio Busquets acumulou 722 jogos com a camisa do FC Barcelona e, até o momento, completou 105 partidas pelo Inter Miami. Com a Seleção Espanhola, participou de 143 encontros e foi campeão da Copa do Mundo realizada na África do Sul em 2010.
Você também pode se interessar: Confira a classificação atual da Liga BBVA MX após a 10ª rodada do Apertura 2025




