Com a chegada de Lionel Messi aos Estados Unidos, o Inter Miami se consolidou como uma das forças da MLS. Os atuais campeões da liga têm como objetivo dominar o futebol da Concacaf na próxima temporada, com a chance de se confrontar com o Club América na Concachampions de 2026. Para se preparar para este torneio, o clube da Flórida está planejando contratar um nome de peso vindo da Espanha.
Giovani Lo Celso pode ser o novo reforço do Inter Miami
Informações internacionais indicam que Giovani Lo Celso, meia ofensivo de 29 anos, está perto de se transferir para o Inter Miami na próxima janela de transferências. Mauricio Pellegrini, seu técnico no Real Betis, teria dado sinal verde para sua liberação, e tudo indica que o jogador da seleção argentina está prestes a deixar o futebol espanhol. É importante ressaltar que o clube já revelou seus jogos de pré-temporada.
A negociação entre os clubes e o agente do jogador está em estágio avançado, e segundo fontes, a influência direta de Messi foi fundamental para essa decisão. Os relatos afirmam que Lo Celso teria chegado a um acordo por um contrato de duas temporadas com o Inter Miami, com uma opção de extensão por mais um ano caso ambas as partes estejam de acordo.
O valor que o Inter Miami estaria disposto a pagar por Lo Celso
A transferência de Lo Celso para o Inter Miami parece estar bem encaminhada, faltando apenas um ajuste financeiro final entre os clubes. O Betis estaria pedindo pouco mais de 5 milhões de dólares para liberar o atleta argentino, um valor que os americanos devem considerar para efetivar a contratação. Se concretizada, o jogador se juntaria a Messi e Rodrigo De Paul, seus companheiros na seleção argentina.
Lo Celso chegando ao Inter Miami: estará em boa forma?
Nos últimos tempos, Lo Celso perdeu espaço no Betis. Desde novembro, ele não é mais um jogador-chave para Pellegrini. Enfrentando problemas físicos e a perda da titularidade, acumulou apenas 1.203 minutos de jogo na temporada, em grande parte como suplente. Seu círculo próximo acredita que a transferência para o Inter Miami pode ser a oportunidade para recuperar a continuidade e o ritmo competitivo, especialmente pensando na próxima Copa do Mundo.




