Inter Miami mira para fortalecer elenco com Lo Celso
O Inter Miami, atual campeão da MLS e estrelado por Leo Messi, está avaliando a possibilidade de contratar Giovani Lo Celso. O jogador argentino, que já foi campeão do mundo, possui um contrato com o Real Betis que se estende até junho de 2028, conforme publicado por El Correo de Andalucia.
Desempenho flutuante
Após retornar ao Betis na temporada 2024-2025, Lo Celso teve um início impressionante, marcando oito gols em três meses, sendo sete na Liga e um na Conference League entre setembro e dezembro. No entanto, seu desempenho caiu drasticamente no início de 2025, com apenas dois gols na LaLiga, ambos decisivos: um em um triunfo sobre o Espanyol (1-2) e outro que selou a vitória diante do Alavés (1-0). O jogador ainda contribuiu com um gol importante contra o Ludogorets em outubro.
Reforços necessários
A equipe de Miami está à procura de um substituto para o jovem Tadeo Allende, que é um dos destaques da temporada ao marcar 22 gols e ser peça fundamental nos playoffs. Ele é propriedade do Celta e está emprestado ao clube americano até janeiro. O Celta estaria disposto a negociar por cerca de 4,5 milhões de euros, o mesmo valor pago ao Godoy Cruz na transferência anterior. Recentemente, o Inter Miami também trouxe o internacional argentino Rodrigo de Paul e deve acionar sua opção de compra em janeiro de 2026, no valor de 15 milhões de euros.
Indisponibilidade e recuperação
Desde sua última partida em 23 de novembro contra o Girona, Lo Celso se recuperou de pequenas lesões musculares, mas perdeu participação em cinco dos últimos oito jogos do Betis, sendo reserva nos outros. No último confronto contra o Getafe, ele entrou em campo no segundo tempo.
Perspectivas de mudança
Com 29 anos, Lo Celso está aberto a um possível traslado para os Estados Unidos, especialmente em busca de uma oportunidade no Inter Miami. A motivação se intensifica com a proximidade da Copa do Mundo, que ocorrerá no próximo ano, onde Argentina pretende defender o título. O Betis havia adquirido o jogador por aproximadamente 5 milhões de euros do Tottenham, que no passado pagou cerca de 50 milhões ao clube, incluindo uma opção de compra.
O futuro de Lo Celso poderá estar em Miami, onde a combinação de oportunidades esportivas e a ingerência da estrela Messi atraem cada vez mais talentos internacionais.




