Inter Miami e Universidad de Chile se preparam para amistosos históricos em Lima
O governo peruano garantiu as condições de segurança necessárias para que Inter Miami, com o lendário Lionel Messi, e Universidad de Chile se enfrentem em compromissos amistosos no dia 24 de janeiro, como parte da apresentação de suas equipes para a temporada de 2026. O evento contará com as tradicionais ‘Noite Crema’ e ‘Noite Blanquiazul’, prometendo atrair grande público e emoção.
A decisão de realizar os amistosos foi anunciada após negociações entre o presidente José Gerí, autoridades de segurança e representantes dos clubes. Inicialmente, havia incerteza sobre a viabilidade dos jogos, devido a preocupações de segurança. Contudo, após uma reunião no Palácio de Governo, a postura das autoridades mudou.
“Após a reunião, ficou claro que a Polícia Nacional do Peru está mais que preparada para gerenciar esses eventos esportivos”, afirmou Franco Velasco, representante do Universitario, para a imprensa.
A confiança nas garantias de segurança foi ressaltada por Velasco, que elogiou a disposição positiva do presidente, do ministro do Interior e do chefe da Polícia. Fernando Cabada, líder do Alianza Lima, assegurou que ambos os jogos ocorrerão, ressaltando a colaboração entre os clubes para maximizar as medidas de segurança.
“Estou satisfeito pela realização desta reunião, onde a vontade de encontrar soluções prevaleceu. A conversa foi amistosa e o presidente liderou as discussões de maneira eficaz”, comentou Cabada.
O Universitario aguarda o Universidad de Chile para um duelo que começará às 20h30 do dia 24 de janeiro (01h30 GMT do dia seguinte) no Estádio Monumental, em Ate, que sediou recentemente a final da Copa Libertadores, vencida pelo Flamengo.
Paralelamente, o Alianza Lima se prepara para receber o Inter Miami, que conta com estrelas como Lionel Messi e Luis Suárez, com a partida marcada para às 20h no Estádio Alejandro Villanueva, no distrito de La Victoria.




