Segurança Garantida para os Amistosos do Inter Miami e Universidad de Chile no Peru
O governo peruano confirmou que fornecerá as garantias necessárias para a realização dos amistosos entre Inter Miami, liderado pelo ícone argentino Lionel Messi, e Universidad de Chile, que acontecerão no dia 24 de janeiro contra Alianza Lima e Universitário de Deportes, respectivamente. Esses jogos marcam a apresentação das equipes para a temporada de 2026, trazendo elevada expectativa entre os torcedores.
Inicialmente, as autoridades haviam informado que a realização dos eventos, conhecidos como ‘Noche crema’ e ‘Noche blanquiazul’, estava em risco devido a preocupações de segurança. No entanto, após uma reunião no Palácio de Governo entre o presidente José Jerí, altos oficiais de segurança e as direções dos clubes, a situação foi rapidamente resolvida.
“Tomamos a decisão correta; a Polícia Nacional do Peru está plenamente preparada para garantir a segurança durante os dois eventos”, comentou Velasco, representante da Universidad de Chile, aos meios de comunicação.
O dirigente ressaltou a disposição positiva do presidente, do ministro do Interior, do general Arriola (comandante da PNP) e outras autoridades para assegurar as condições necessárias.
Fernando Cabada, responsável pelo Alianza Lima, também garantiu que “ambas as partidas ocorrerão, com as duas instituições colaborando para implementar as melhores medidas de segurança”.
“É admirável que essa reunião tenha ocorrido, demonstrando a vontade de encontrar soluções. O encontro foi cordial, e o presidente foi o moderador,” acrescentou Cabada.
O Universitário convidou o Universidad de Chile para um confrontação programada para as 20h30 do dia 24 de janeiro (01h30 GMT do dia seguinte) no Estádio Monumental, localizado no distrito de Ate, que este ano sediou a final da Copa Libertadores vencida pelo Flamengo.
Por sua vez, o Alianza Lima está se preparando para receber o Inter Miami, que conta com estrelas como Lionel Messi e Luis Suárez, a partir das 20h00 do mesmo dia no Estádio Alejandro Villanueva, na região de La Victoria.





