Mais de um ano e meio se passou desde que o meio-campista mexicano Héctor Herrera disputou sua última partida pelo Houston Dynamo. De forma inesperada, o clube decidiu reinstalar o ex-jogador do Toluca e do Atlético de Madrid na formação para a temporada 2026 da MLS, deixando para trás toda a polêmica que marcou sua saída.
O episódio decisivo aconteceu em novembro de 2024, quando um erro culminou na saída de Héctor Herrera do Houston Dynamo. Em um momento de descontrole emocional durante um jogo contra o Seattle Sounders, Herrera desferiu um ato indelicado ao cuspir no árbitro, o que resultou em uma suspensão de três partidas e na não renovação de seu contrato no ano seguinte. Esse desfecho levou o jogador de volta ao futebol mexicano, onde conquistou dois títulos da Liga MX, uma Campeones Cup e um Campeonato de Campeões com o Toluca.
Mais de um ano após aquele incidente, do qual HH expressou arrependimento, o meio-campista mexicano faz seu retorno à MLS para iniciar uma nova fase com o Houston Dynamo, conforme anunciado oficialmente pela equipe americana.
Herrera retorna ao Houston Dynamo para toda a temporada 2026 da MLS, com uma opção de renovação por mais um ano como agente livre. Contudo, desta vez, não será considerado um jogador franquia da equipe, conforme comunicado do clube.
Houston Dynamo celebra a volta de Herrera
Pat Onstad, presidente esportivo do Houston Dynamo, que reconheceu anteriormente que as lesões e o incidente envolvendo Herrera foram fundamentais para a não renovação de seu contrato, foi o primeiro a dar as boas-vindas ao meio-campista mexicano. Onstad destacou a relevância que Herrera teve para a equipe, afirmando que sua presença será fundamental na busca por conquistas em 2026.
“É um privilégio receber de volta Héctor em Houston. Ele é um líder respeitado, tanto dentro como fora das quatro linhas, e sua influência foi decisiva para mudar a trajetória deste clube durante sua primeira passagem, guiando-nos até o quarto troféu em 2023 e estabelecendo um novo recorde de pontos em 2024. Seu retorno reflete nossa ambição compartilhada de continuar a partir dos sucessos anteriores. Embora seu papel possa evoluir, estamos confiantes de que o espírito de liderança e a mentalidade vencedora de Héctor vão elevar nosso nível. Ele retorna com uma forte conexão com a cidade e um entendimento claro do que é necessário para trazer troféus de volta a Houston,” afirmou Onstad.
Notícias relacionadas
Suas opiniões são importantes!
Comente nos artigos e assine gratuitamente nossa newsletter e alertas em nosso App ou canal no WhatsApp. Está buscando licenciar conteúdo? Clique aqui





