Dennis te Kloese, executivo do Los Angeles Galaxy, recorda a memorável saída de Zlatan Ibrahimovic do clube da MLS no inverno de 2019, um movimento que precedeu seu retorno ao Milan, onde finalizaria sua carreira. Em uma nova edição do podcast ‘Dutch Dragons’, te Kloese revelou que a decisão de não renovar o contrato de Ibrahimovic partiu dele.
“Zlatan estava se aproximando da aposentadoria e, após análise cuidadosa, decidimos não estender seu contrato. Ninguém na equipe tinha coragem de comunicar isso a ele, então fui eu quem teve que fazer essa abordagem direta. Falei: ‘Ibra, preciso ser honesto, não vamos renovar seu contrato’. Sua resposta foi surpreendente: ‘Você está enganado’. Ao pressioná-lo sobre o que queria dizer, ele me afirmou: ‘Na verdade, sou eu quem não vou continuar. Estou indo para o Milan, e suas stroopwafels podem ir para onde você quiser'”, compartilhou ele em entrevista à ‘Voetbal International’.
O ambiente nos vestuários estava complicado, pois Ibrahimovic frequente visitava a administração a cada dois dias para expressar sua insatisfação com o time, a liga e as estratégias da equipe. Dennis, em meio a essa interação acalorada, costumava oferecer a Ibrahimovic as stroopwafels, um doce holandês que o atacante sueco apreciava bastante. “Ele é realmente uma figura única. Tem convicção de que é uma divindade”, complementa te Kloese.




