A chegada de Leo Messi para o Inter Miami No verão de 2023, ele revolucionou o MLS Em todos os níveis: esportes, econômicos e sociais. Josef Martínez, atacante venezuelano dos terremotos de San José que compartilhou equipe com a pulga na equipe da Flórida, se referiu ao boom que gerou sua chegada à liga dos EUA e como ele aprimorou seus colegas de equipe no podcast ‘La Vinotinto’.
“Ficamos de ser o pior time a nos tornar o Real Madrid da MLS”, diz o ex -Torino e o Atlanta United. “Quando cheguei, era a luta do FC, tínhamos perdido 15 jogos. Antes do primeiro treinamento, eu não nos conhecia ou no Instagram. E de repente havia mil jornalistas. Partimos de ser o pior time para nos tornarmos o Real Madrid do MLS”.
No entanto, longe de se apresentar como uma figura inacessível, Josef Martínez disse que o Rosário foi integrado como mais um, a tal ponto que sua “normalidade” o surpreendeu: “Você o vê sentado lá e é o cara mais normal que eu já vi na minha vida”. O impacto de Messi não apenas se refletiu na popularidade da equipe, mas também na maneira como ele aprimorou seus companheiros de equipe: “Taylor não fez um objetivo ou Deus e com Messi ele era um goleador. Jogadores que não fizeram um passe, melhoraram. Ele nos viu até Deus”.