Após se tornar o protagonista que decidiu o confronto de ida, Ángel Correa está prestes a escrever seu nome na história ao buscar a conquista no jogo de volta da final do Apertura 2025 da Liga MX. Se levar o título, o argentino poderá alcançar um feito similar ao realizado por seus compatriotas Lionel Messi e Rodrigo De Paul com o Inter Miami na MLS.
Após deixar o Atlético de Madrid, ‘Angelito’ se adaptou rapidamente à cultura esportiva dos Tigres UANL e está a noventa minutos, ou até um pouco mais, de conquistar seu primeiro título no futebol mexicano. O detalhe curioso é que ele pode erguer o troféu da primeira divisão mexicana praticamente no mesmo momento em que Messi e De Paul se consagram nos Estados Unidos, provando que argentinos de destaque podem brilhar na América do Norte.
O desafio para Correa e os Tigres será enfrentar a apaixonada torcida do Estádio Nemesio Diez, lar do Deportivo Toluca. Os ‘Diablos Rojos’, comandados por Antonio ‘Turco’ Mohamed, têm a ambição de conquistar o bicampeonato na Liga MX e contarão com o apoio fervoroso de sua torcida na segunda parte da definição do futebol mexicano. Enquanto ‘El Volcán’ fez sua parte, agora é a vez de ‘La Bombonera’ mostrar seu poder.
No duelo deste domingo, ‘Angelito’ busca ampliar suas estatísticas pessoais. Até agora, Correa acumula oito gols e quatro assistências em 17 jogos da fase regular da Liga MX, além de cinco gols na Leagues Cup e dois na Liguilla. Em um total, o jogador rosarino soma 15 gols e quatro assistências em 26 partidas desde sua chegada à ‘U’ de Nuevo León.
Correa em busca da imortalidade no futebol mexicano
É válido mencionar que, como campeões mundiais, Messi e De Paul já traçaram um caminho para o argentino Correa. Na MLS, os atletas do Inter Miami, junto do espanhol Sergio Busquets, tornaram-se os primeiros campeões do mundo a triunfar também na liga norte-americana. Agora, Correa pode se tornar o primeiro jogador a conquistar o máximo troféu do futebol ao levantar o troféu na forma de torneios curtos do México.
Notícias Relacionadas
No formato de torneios longos, atletas como Edvaldo Izidio Neto ‘Vavá’ (América), Valdemar Rodrigues Martins ‘Oreco’ (Toluca), Mauro Ramos (Toluca) e Héctor Miguel Zelada (América). Correa tem a chance de ser o primeiro campeão sob essa nova estrutura, instaurada a partir da segunda metade da década de 90.
Suas opiniões são importantes. Comente nos artigos e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter e nas notificações do App ou pelo canal de WhatsApp. Buscando licenciar conteúdo? Clique aqui




