O desenrolar da conturbada situação de Hirving ‘Chucky’ Lozano no San Diego FC ganhou novos contornos após a vitória do time californiano contra o Portland Timbers por 2 a 1, na primeira partida dos Playoffs da MLS. O que era esperado se tornou surpresa: o atacante da Seleção Mexicana não figurou nem mesmo no banco de reservas.
Bastante perplexo, o treinador Mikey Varas afirmou em coletiva de imprensa anterior ao jogo: “Hirving está comprometido a retornar. Nós estamos com ele a 100%, mas ele precisa de tempo.” A situação ganhou ares de drama quando o veículo The Athletic noticiou uma aparente desavença nos vestiários após a vitória contra o Houston Dynamo em 5 de outubro, embora o clube ainda não tenha comentado oficialmente sobre o ocorrido.
Parecia que os dias desde o conflito em Houston não foram suficientes para que Lozano assimilasse as lições transmitidas por Varas. Apesar das afirmativas do treinador, o atacante não foi escalado para o confronto com o Portland. Varas comentou: “Hirving encarou essa decisão com respeito e profissionalismo. Isso nunca foi uma distração; o grupo está focado em nossos objetivos à curto e longo prazo.”
Apesar da situação tensa, há esperança de que o retorno de Lozano aconteça na segunda partida da primeira rodada dos playoffs, marcada para o próximo sábado, 1º de novembro, no Providence Park. “Já informamos a Hirving que sua resposta tem sido extremamente positiva. Se não houver mudanças nesta semana, ele deverá voltar para o próximo jogo.” Essa afirmação fez com que o clima, ao menos momentaneamente, parecesse mais otimista.
“A equipe é prioridade”
Com a situação em andamento, o meia Luca de la Torre enfatizou a importância do grupo: “Todos estão empenhados em ajudar a equipe. O coletivo é primordial, precisamos pensar no grupo e colaborar para as vitórias.” O San Diego busca conquistar o título da MLS em sua temporada inaugural, e uma crise nos vestiários é a última coisa que o time precisa neste momento decisivo.
Notícias Relacionadas
A sua opinião é importante!
Participe nos comentários e assine nossa newsletter para receber atualizações no seu celular ou no WhatsApp.
Quer licenciar conteúdo? Clique aqui.




