Mikey Varas confirma saída de Hirving Lozano do San Diego FC
O futuro de Hirving Lozano fica em suspense com a Copa do Mundo se aproximando e seu nome se tornando alvo de controvérsias. A despedida do San Diego FC se torna uma realidade, uma vez que a posição de Mikey Varas, treinador da equipe, é clara: Lozano não tem espaço no elenco, e essa decisão é definitiva.
A decisão de San Diego foi firmemente tomada, refletindo um consenso que vai do técnico à diretoria e ao proprietário do clube. Assim, não existe possibilidade de reverter a intenção de liberar o jogador para que encontre um novo destino em sua carreira.
As declarações de Varas surgem em meio a rumores de que Lozano estaria buscando permanecer em San Diego e honrar seu contrato. Contudo, o treinador decidiu expor a verdade em uma recente entrevista, demonstrando transparência, mas também firmeza na posição do clube.
“Hirving não fará parte de nossos planos, e deixamos isso muito claro a ele e aos seus representantes, e essa situação não mudará”, afirmou Varas, eliminando a possibilidade de um retorno de Lozano ao time. A situação se torna ainda mais tensa, visto que o jogador busca um novo clube, mas há especulações de uma transferência na Liga MX que podem acarretar custos ao redor de 10 milhões de euros, além de um salário anual de 7 milhões de euros.
Você pode se interessar por: Samuel Eto’o enfrenta sérios problemas durante a Copa Africana
Este valor salarial é complicado no cenário mexicano, especialmente considerando o histórico de indisciplina de Lozano, tornando arriscado para qualquer clube da Liga MX assumir essa responsabilidade.
O San Diego FC pode não finalizar o contrato imediatamente. Isso implicaria em um pagamento contínuo do salário de Lozano, que poderia se extender se ele não encontrar outro clube e não for reintegrado ao time principal.
“Nos gustaría verlo jugar en la Copa del Mundo y hay muchos equipos que estarían dispuestos a contar con él para ayudarlo a llegar allí. Pero en última instancia, también dependerá de Hirving y lo que haga”, complementou o técnico, ciente das incertezas que cercam o jogador. Ele expressa a esperança de que Lozano consiga estar na Copa do Mundo, mas enfatiza que é essencial que o jogador também se mobilize para isso.
Para se tornar atraente a outros clubes, Lozano precisará considerar uma significativa redução salarial, mas até agora não há indícios de uma mudança em sua postura.
Convicção do proprietário sobre a saída de Lozano
“A decisão do clube, que envolve a diretoria e o proprietário, foi de que o melhor para Hirving e para o projeto era que ele não continuasse em nossos planos”, destacou Varas, esclarecendo a situação após um incidente onde Lozano teria demonstrado descontentamento com o treinador após uma substituição, levando a uma suspensão interna.
Após a temporada, a situação foi analisada cuidadosamente e ficou decidido que o jogador mexicano deveria deixar o clube, com esforços conjuntos entre o San Diego FC e os agentes de Lozano visando um futuro que beneficie todas as partes envolvidas.





