Futuro de Lewandowski na Balança: Chicago Fire Mostra Interesse
Robert Lewandowski, atacante de 37 anos e estrela do FC Barcelona, se aproxima do fim de seu contrato ao final desta temporada, e seu futuro se tornou um assunto intrigante. Com várias propostas atraentes à mesa, o polonês decidirá seu destino após as eleições presidenciais do clube catalão. Após quatro temporadas de alto rendimento, Lewandowski é livre para escolher seu próximo passo, e um dos clubes que mais demonstra interesse por sua contratação é o Chicago Fire, da MLS.
Há alguns meses, o técnico e diretor esportivo do Chicago Fire, Gregg Berhalter, manteve um encontro com Lewandowski em Barcelona para discutir uma possível transferência para a futura temporada. A reunião também contou com a presença de Pini Zahavi, agente do jogador.
Nos últimos meses, o interesse do Chicago Fire por Lewandowski tem sido um tópico frequente na mídia esportiva, e a ESPN confirmou que a franquia fará tudo o que puder para assegurar a chegada do artilheiro. O ex-jogador e analista Janusz Michallik enfatizou que o Chicago Fire está “100% comprometido com essa contratação” e que a equipe está se empenhando para convencer tanto Lewandowski quanto sua esposa a se juntarem a um projeto ambicioso.
Michałik também ressaltou que, embora Lewandowski priorize a permanência no Barcelona, o Chicago Fire está colocando pressão com várias ofertas atraentes para que ele se torne a nova estrela do time. “Se o FC Barcelona apresentar um novo contrato a Robert para a próxima temporada, a decisão será fácil. O Chicago Fire é uma alternativa a ser considerada apenas se ele deixar o Barcelona. O clube sabe que Robert está esperando por uma proposta do FC Barcelona, mas está fazendo o possível para convencê-lo. A equipe e Berhalter veem Lewandowski não apenas como um jogador, mas como um verdadeiro embaixador de um projeto destinado a transformar o Chicago Fire em um superclube. Vale lembrar que, em 2028, o time irá inaugurar um novo estádio”, concluiu Michallik.
Enquanto isso, Lewandowski continua focado em terminar a temporada de forma positiva, contribuindo para que o Barcelona atinja suas metas. Considerando que terá 38 anos no início da próxima temporada (completa anos em 21 de agosto), neste estágio de sua carreira, o ator enfatiza que a estabilidade e a felicidade familiar são prioridades, mais do que questões financeiras.




