O Futuro de Robert Lewandowski em Jogo
Robert Lewandowski (37 anos) chega ao fim de seu contrato com o FC Barcelona ao término desta temporada, e seu destino ainda é incerto. O atacante polonês tem recebido propostas atraentes para uma mudança, mas, conforme relatado anteriormente, sua decisão será tomada após as eleições para a presidência do clube catalão. Após quatro temporadas de alto desempenho, Lewandowski terá a liberdade de escolher seu futuro, com um dos interessados sendo o Chicago Fire, da MLS.
Encontro Decisivo em Barcelona
Recentemente, o técnico e diretor esportivo do Chicago Fire, Gregg Berhalter, encontrou-se com Lewandowski em Barcelona para discutir a hipótese de sua transferência na próxima temporada. Este encontro contou também com a presença do agente do jogador, Pini Zahavi, reforçando o interesse do clube norte-americano em um dos maiores atacantes do mundo.
Nos últimos meses, o interesse do Chicago por Lewandowski tem sido recorrente, com a rede ‘ESPN’ relatando que a franquia está determinada a fazer de tudo para assegurar a chegada do artilheiro. De acordo com o ex-jogador e comentarista Janusz Michallik, o Chicago Fire “está totalmente comprometido com sua contratação” e acrescentou que “estão se esforçando para convencê-lo e sua esposa” a se juntarem ao ambicioso projeto do clube.
Prionidade do Jogador
Michallik também salientou que, apesar da forte proposta de Chicago, Lewandowski prioriza continuar sua trajetória no Barcelona. O clube americano está intensificando suas estratégias, oferecendo vários incentivos para seduzir o polonês a se tornar a nova estrela do time.
“O que devemos ponderar é que, se o FC Barcelona apresentar um novo contrato a Robert para a próxima temporada, não haverá mais discussões. O Chicago Fire só será uma alternativa se Robert decidir deixar o Barça. Ele aguarda uma proposta do Barcelona, mas o clube está fazendo o possível para convencê-lo. Tanto o clube quanto Gregg Berhalter vêem Lewandowski como mais do que um jogador: ele seria um verdadeiro embaixador de um projeto que visa transformar o Chicago Fire em um superclube, especialmente com a inauguração de um novo estádio prevista para 2028″, comentou Michallik sobre o apelo do Chicago Fire por Lewandowski.
Voltado para o fim da temporada, Lewandowski se concentra em desempenhar um bom papel para garantir que o Barcelona alcance suas metas. Considerando que ele completará 38 anos em agosto, questões financeiras não são mais sua principal prioridade, uma vez que busca estabilidade e felicidade familiar.




