As chances de ver Leo Messi em campo na Copa Libertadores com o Inter Miami podem estar mais próximas do que muitos imaginam. Recentemente, o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, em entrevista ao Globo Esporte, deixou em aberto a possibilidade de clubes dos Estados Unidos e do México competirem no principal torneio de clubes da América do Sul.
No entanto, Domínguez ressaltou que a autorização para essa inclusão depende da CONCACAF: “Este é um assunto que deve ser discutido dentro da CONCACAF. Já ocorreu no passado, mas temos grande respeito pelas demais confederações. É uma honra que outras confederações vejam a Libertadores como um exemplo para competições internacionais e globais.”
Recentemente, Javier Mascherano, treinador do Inter Miami, expressou seu desejo de participar da Copa Libertadores, afirmando que ficaria “muito feliz” com a oportunidade. Jorge Mas, um dos proprietários do time da Flórida, também se mostrou entusiasmado e declarou: “Eu realmente gostaria de jogar a Libertadores e vou dizer isso publicamente. Acredito que os campeões da MLS, assim como os da Liga MX, merecem uma vaga.”
Além disso, Mas mencionou que já teve conversas a respeito com Alejandro Domínguez: “Negociei com a CONMEBOL e com Alejandro sobre a participação na Copa Libertadores. Há precedentes, pois clubes mexicanos já participaram desse torneio anteriormente.”
Notícias relacionadas
Domínguez reforçou o argumento em sua conversa com o Globo Esporte. “A porta está aberta, lembrando que eles estiveram aqui conosco até 2017, mas para voltarem, precisam fazer isso através da CONCACAF.” Os times mexicanos competiram na Libertadores de 1998 a 2016.
Sua opinião é importante! Comente nos artigos e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter e para alertas informativos no nosso App ou canal de WhatsApp. Está buscando licenciar conteúdo? Clique aqui.




