A liga de futebol nos Estados Unidos tem se destacado por acolher jogadores renomados que, à primeira vista, pareciam estar no fim de suas carreiras, mas que surpreenderam com renovações impressionantes. Nomes como Heung-Min Son ressurgiram com força, e o que os astros ex-culés, liderados por Leo Messi, realizaram no Inter Miami na última temporada é um exemplo claro disso.
No entanto, à medida que clubes como o LAFC passam a valorizar talentos das categorias de base, a Major League Soccer parece estar alcançando um equilíbrio admirável entre experiência e frescor juvenil.
Talentos de 19 anos prontos para brilhar
Assim como Luca Bombino, que foi emprestado pelo Los Angeles Football Club ao recém-formado San Diego FC e estreou aos 19 anos em 2025, há outros futuros talentos que estão ansiosos para iniciar suas jornadas no campeonato de 2026 nos gramados norte-americanos. Entre eles, um guatemalteco, um venezuelano e um americano estão na expectativa.
Matt Evans e Olger Escobar são os jovens que estão gerando entusiasmo na cena do futebol em USA: o jogador do CF Montreal fez sua estreia em 2025, já marcou seu primeiro gol e registrou uma assistência em 13 partidas disputadas pela equipe canadense, e agora se prepara para uma nova fase em busca de se consolidar como titular ao lado do astro do LAFC, Matthew Evans.
O recém-promovido do time californiano se juntará a Sonny sob a orientação do novo treinador Marc Dos Santos, que foi promovido do cargo de assistente. O Black & Gold investiu em jovens talentos com raízes na América Central e na América do Sul, trazendo David Martínez durante a última janela de transferências. O jogador, natural de El Tigre, teve seu início de carreira no Monagas SC.
Em um contexto mais regional, o Columbus Crew também está investindo forte no potencial jovem americano. A média de idade do elenco está em 24,5 anos, com 8 dos 20 atletas sendo estadunidenses. Taha Habroun se destaca nesse cenário, tendo sido promovido ao time principal do Crew em 2024 devido ao seu imenso talento. O nativo de Ohio figura na lista anual dos 22 menores de 22 anos da Major League Soccer, que destaca as melhores promessas da liga.
Notícias relacionadas
O atleta está prestes a voltar a campo com o clube de Henrik Rydstrom no dia 21 de janeiro, em um confronto contra o Portland Timbers.
Seu feedback é importante para nós. Participe dos comentários em nossos artigos e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter e nas notificações na App ou pelo canal de WhatsApp. Deseja licenciar algum conteúdo? Clique aqui





