Recentemente, a expectativa em torno da carreira de Cristiano Ronaldo tem sido intensa, já que ele se aproxima da marca histórica de mil gols no futebol profissional, especialmente com suas atuações no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Entretanto, há também grande curiosidade sobre Lionel Messi, cujo desempenho e metas foram analisados por um relatório de inteligência artificial, levantando a questão: será que Messi também atingirá os 1.000 gols?
Atualmente, Messi continua impressionando, superando a barreira de 40 gols em competições desde que se juntou ao Inter Miami. Com a adição de outra estrela ao clube, o cenário se torna ainda mais intrigante. Enquanto isso, a análise pela inteligência artificial sugere que as chances do argentino alcançar a marca de mil gols são consideráveis.
Condições para Messi alcançar os 1.000 gols
A inteligência artificial de ChatGPT, após uma investigação detalhada, aventou a possibilidade de que Lionel Messi conseguirá marcar 1.000 gols, desde que cumpra determinadas condições. Entre elas, estão:
- Manter-se em atividade por mais três temporadas completas, de 2026 até 2028.
- Conseguir cerca de 30 gols por temporada, totalizando entre 90 a 120 gols adicionais.
- Não deixar o Inter Miami ou a MLS para retornar à Europa.
- Evitar lesões que possam comprometer sua performance.
Esses fatores, segundo a IA, poderiam levar Messi a somar entre 90 e 120 gols aos seus atuais 896, totalizando uma estimativa entre 985 e 1.016 gols. Para ChatGPT, “caso mantenha sua saúde e competitividade, ele certamente poderá alcançar ou chegar perto dessa marca.”
Estatísticas de gols e assistências de Lionel Messi
Com base em informações do portal BeSoccer, que se especializa em estatísticas de atletas, aqui estão os números impressionantes da carreira de Messi:
- Seleção Argentina: 115 gols e 61 assistências
- Seleção Nacional Juvenil: 2 gols no Sub-23 e 6 no Sub-20; 3 assistências no Sub-23 e nenhuma no Sub-20.
- Barcelona: 672 gols e 265 assistências
- PSG: 32 gols e 34 assistências
- Inter Miami: 77 gols e 43 assistências
Até o momento, Messi contabiliza 896 gols, um total que chegaria a 904 se contabilizássemos os 8 gols marcados nas categorias de base da seleção argentina.




