Apesar de terem defendido equipes rivais, Ivan Rakitic (37) e Luka Modric (40) são amigos próximos, unidos pela seleção croata. Em uma entrevista à ‘Gazzetta dello Sport’, o ex-jogador do Barcelona compartilhou suas impressões sobre seu colega, que atualmente atua no Milan.
“Falamos ontem. Luka está muito feliz; ele me convidou para Milão. Ele mencionou que o futebol é bastante diferente do que jogamos na Espanha, mas está se divertindo muito. Ele está satisfeito com seus companheiros e com a vida na Itália; sua família está aproveitando essa nova fase, e isso é fundamental para nós, jogadores. Luka deve muito a Igli Tare, foi ele quem o trouxe para o Milan”, afirmou Rakitic.
O maestro croata revela que “pensei que acabaria jogando no Real Madrid, mas como amigo e irmão, ver Luka no Milan me deixa extremamente feliz. Vou torcer por todas as suas conquistas, pessoais e em equipe, como se fossem minhas”.
Questionado sobre como Modric, aos 40 anos, se tornou uma peça central no Milan, Rakitic responde: “Luka é completamente único em sua maneira de viver e trabalhar. O futebol atual é mais jovem do que o de antes, mas oferece oportunidades a quem se dedica intensamente – apenas a quem realmente se dedica – para prolongar suas carreiras. Luka vive e respira futebol; ele faz tudo com perfeição”.
Rakitic ainda destaca: “Ele trabalha diariamente com um preparador físico, mas, acima de tudo, possui uma inteligência de jogo que o coloca à frente dos demais. Afirma isso com grande respeito: existem jogadores mais fortes e velozes, mas a capacidade tática de Luka é indiscutível. Ele compreende o jogo de maneira excepcional e, de fato, está em sua melhor forma agora”. Em relação a sua posição na história do esporte, Rakitic menciona: “Se ele está entre os 10 melhores da história? Não tenho certeza, mas com certeza é o maior jogador croata de todos os tempos”.




