Durante uma conversa sobre um dos amistosos internacionais que o Time Masculino dos EUA realizará em outubro, o convidado especial de Pochettino trouxe à tona uma declaração impactante em defesa do futebol nos Estados Unidos.
As palavras de Matthew McConaughey podem parecer as de um mero ator a favor do esporte, mas sua conexão com o futebol é significativa: ser coproprietário do Austin FC é parte de um projeto muito mais amplo. O crescimento e a formação de um clube que, no dia anterior, alcançou o vice-campeonato da US Open Cup, demonstra um entendimento profundo ao investir em uma franquia.
A Copa do Mundo impulsionará a MLS
Durante a discussão que girou em torno das arenas americanas que se tornarão palcos do maior torneio do mundo, o ator de Interstellar deixou um prognóstico claro: “Acredito que essa Copa do Mundo fará mais pelo futebol da MLS do que qualquer outra ação”, afirmou, garantindo que muitos fãs ocasionais estão a caminho de se tornarem entusiastas fervorosos deste esporte apaixonante.
Além disso, a composição do Time Nacional é predominantemente de jovens talentos oriundos de academias de clubes da MLS. A possibilidade de visitar estádios como os de Atlanta e Houston promete atrair a atenção de torcedores de diversas partes do mundo, que buscarão entender o contexto dos locais que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2026.
O prestígio da liga norte-americana está em alta, impulsionado por nomes como Messi, Son, Jordi Alba e Thomas Müller. Sem dúvida, o impacto de McConaughey será evidente; muitos visitantes retornarão para casa com um novo clube para apoiar.
Criação da equipe do USMNT
Os críticos frequentemente se queixam da escolha de jogadores para a seleção, mas a realidade é mais complexa. O olhar de um torcedor comum dificilmente perceberia as “conexões” que Mauricio Pochettino identifica ao selecionar os Boys in Blue para sua equipe.
Quando questionado sobre sua abordagem para formar o USMNT ideal, o vencedor do Oscar por sua atuação em Dallas Buyers Club respondeu de forma clara: “O fundamental é criar a estrutura necessária para que eles performem bem, mas que todos estejam interligados. O mais importante é como se sentem e como podem se motivar para alcançar seu máximo potencial”.
“O mais importante é estabelecer um plano para o time ter um bom desempenho e conectar todos os jogadores”. @USMNT, treinador Mauricio Pochettino, explica sua estratégia na montagem do elenco e os fatores-chave para a Copa do Mundo.
O treinador que encantou no Tottenham complementou que, apesar de poder escalar nomes renomados, a falta de conexão tornaria a atuação muito difícil.
Notícias Relacionadas
Compartilhe sua opinião e comente sobre os artigos. Inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter e ative alertas informativos no nosso App ou canal no WhatsApp. Está interessado em licenciar conteúdo? Clique aqui.





