Lionel Messi Ele marcou seu primeiro gol na temporada de 2025 do Mls e fafà picault aEle notou aos 89 minutos, de modo que o Inter Miami derrotou o Atlanta United, o time que os eliminou com precisão em 2024, dando a campainha no ‘playoff’.
Messi começou nesta partida no quarto dia do MLS. Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba também foram lançados.
Como treinador da Inter Miami, o argentino Javier Mascherano ainda não sabe derrota após três vitórias e um empate na MLS e quatro vitórias consecutivas na Copa dos Campeões da CONCACAF.
Depois de rastrear o Atlanta United, o Inter Miami é o primeiro no leste do MLS com 10 pontos. Na Copa da Concacaf, o Los Angeles FC (LAFC) enfrentará nas quartas de final.
A partida desta noite no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (Geórgia), começou mal a Messi and Company desde a equipe local, que tem entre seus números com o Paraguai Miguel Almirón, foi avançado aos 11 minutos com um cabeceamento de Emmanuel Latte Lath para o centro de Brooks Lennon.
Latte Lath, a assinatura mais cara da história do MLS (22 milhões de dólares), assinou o segundo em 19 em um jogo rastreado e também em conexão com Lennon, mas o gol foi cancelado.
Um minuto depois, a Inter Miami alcançou o Igualada aproveitando um erro terrível da parte de trás de Bartosz Slisz. Messi, muito atencioso, roubou sua carteira, deixou Derrick Williams no chão e a ficou maravilhada e com um toque requintado antes da saída de Brad Guzan.
Com 1-1, a primeira parte terminou e, no segundo, o jogo foi aberto com muitas ocasiões para ambas as equipes.
Para o Atlanta United, Tristan Muyumba bateu uma bola na trave com um chute distante, enquanto Inter Miami encontrou Guzan repetidamente, o que frustrou oportunidades claras de Messi, Alba ou o argentino Tadeo Allende.
Parecia que o jogo terminaria em empatar, mas em 89 Picault apareceu, que tinha apenas 6 minutos no campo, com um gol na cabeça em um canto para liberar a euforia entre as fileiras de Inter Miami.
Messi agora viajará com a seleção argentina para a data dupla das eliminatórias da América do Sul contra o Uruguai e o Brasil. A Inter Miami não jogará até 29 de março, quando atravessar a União da Filadélfia que este domingo perdeu por 1 a 3 contra Nashville.
Na outra partida que foi disputada neste domingo para fechar o quarto dia da MLS, o La Galaxy, atual campeão da Copa da MLS, ainda não vence nesta temporada (três derrotas e um empate) depois de distribuir os pontos por 1 a 1 em casa contra o Portland Timbers.