O confronto marcado entre Inter Miami e Independiente del Valle do Equador, programado para esta sexta-feira em Porto Rico, foi adiado para 26 de fevereiro devido a uma lesão do ícone argentino Lionel Messi.
Messi, em uma publicação no Instagram compartilhada pelo Inter Miami, revelou que após a última partida no Equador, ele ficou com uma “desconforto”. “Junto com a equipe do clube, decidimos suspender o jogo… Agradeço todo o carinho, pois sei que os ingressos estavam esgotados”, afirmou o astro, comunicando-se com seus fãs em Porto Rico.
Na quarta-feira, Messi não participou dos treinos, pois sofreu uma distensão muscular no isquiotibial esquerdo durante o jogo contra o Barcelona SC, realizado no último sábado. O retorno do jogador aos treinos dependerá de sua recuperação nos próximos dias.
Um jogo que precisa de Messi
O Grupo VRDG Entertainment, responsável pela organização do evento em Porto Rico, frisou que a situação é uma “notícia infeliz” que “está além do controle de todos”. O grupo reforçou a importância de Messi para o evento: “Todos concordaram que o jogo deve acontecer, mas com a presença de Leo Messi, que é a principal atração”. Como resultado, a decisão foi pelo adiamento da partida.
Os ingressos adquiridos anteriormente, que se esgotaram em apenas 17 minutos, permanecerão válidos para a nova data do jogo.
O Inter Miami havia programado uma viagem à ilha na quinta-feira para realizar uma sessão de treino aberta ao público no Estádio Juan Ramón Loubriel, em Bayamón, local também destinado ao jogo.
A pré-temporada do Inter Miami está ocorrendo em países como Peru, Colômbia e Equador, mas até o momento não houve uma prática aberta ao público em nenhuma dessas paradas.




