A situação de Hirving Lozano no San Diego FC se tornou insustentável, com decisões que não parecem ter retorno. O técnico Mikey Varas deixou claro que o atacante mexicano de 30 anos não terá mais espaço na equipe da MLS.
“Continuo reafirmando que queremos que Hirving jogue em uma Copa do Mundo, mas a realidade é que não estamos em sintonia. Ele não faz parte dos nossos planos e não jogará conosco. Há interesse de outros clubes e espero que ele consiga participar do Mundial pelo seu país”, declarou Varas em coletiva de imprensa, ao se referir ao jogador.
Por que Chucky Lozano está fora do San Diego FC?
De acordo com informações do The Athletic, a relação entre o treinador e o atacante se deteriorou em 4 de outubro, após reportagens sobre uma suposta indisciplina. Durante o intervalo de uma partida entre o San Diego e o Dynamo, Lozano teria demonstrado insatisfação ao ser substituído.
Após esse incidente, Varas tomou a decisão imediata de deixá-lo fora do próximo jogo. Embora tenha sido reintegrado e até jogado na final da conferência contra o Vancouver, esse acabou sendo seu último jogo pelo clube, sem mais oportunidades sob o comando do técnico.
Assim, o que deveria ser uma estreia brilhante para o “primeiro jogador franquia” do San Diego FC resultou em um verdadeiro fiasco. Agora, Lozano enfrenta uma escolha difícil: permanecer em um clube onde recebe um salário elevado, mas sem jogar (perdendo, possivelmente, a chance de disputar a Copa do Mundo de 2026), ou procurar uma nova equipe que pague menos.
Desempenho de ‘Chucky’ Lozano no San Diego FC
Em menos de um ano de clube, mesmo com um investimento de 12 milhões de euros e um contrato considerável, Lozano está fora do San Diego. Segundo dados do portal BeSoccer, especializado em estatísticas, o desempenho do atacante foi o seguinte:
- Partidas jogadas: 34
- Jogos como titular: 24
- Gols: 11
- Assistências: 9
- Cartões: 8 amarelos e 0 vermelhos




