Os jogadores mexicanos buscam se preparar da melhor forma para a Copa do Mundo da FIFA 2026, mas nem todos conseguem garantir essa oportunidade. Um exemplo claro é Hirving Lozano, que agora enfrenta um novo desafio na MLS. Enquanto tenta resolver suas questões no San Diego FC, recebeu uma notícia desanimadora.
Hirving Lozano enfrenta período conturbado após ser deixado de lado
Com o mundo do futebol se perguntando qual será o próximo destino do Chucky, seu atual clube impartiu um golpe considerável. O fato é que o atacante de 30 anos não foi incluído na lista do San Diego FC para a Concacaf Champions Cup 2026, indicando que o clube não contará com ele neste torneio importante.
Lozano fez sua marca como uma estrela no passado, e hoje seu valor de mercado gira em torno de 8 milhões de euros, conforme informações do Transfermarkt. O San Diego investiu cerca de 12 milhões de euros em sua contratação e lhe garante um salário alto, superior a 7 milhões de dólares anuais. Contudo, sua participação tem sido mínima e novas ofertas têm sido rejeitadas.
A urgência de um novo clube em ano de Copa do Mundo
Em um ano de Copa do Mundo, é surpreendente que Chucky não esteja acelerando suas negociações por um novo clube, considerando sua necessidade de ritmo de jogo para garantir um lugar na convocação do treinador da Seleção Nacional do México, Javier Aguirre. Em vez disso, boatos sugerem que ele prefere cumprir seu contrato atual, mesmo com a falta de perspectivas.
O último jogo de Lozano pelo San Diego foi em 30 de novembro de 2025, quando entrou no segundo tempo e marcou um gol. Desde então, problemas fora de campo parecem ter influenciado sua situação e a sua utilização em campo.
A performance de Chucky Lozano no San Diego FC
Após um ano na equipe texana, ficou evidente que sua trajetória não atendeu às expectativas, tanto para o clube quanto para o jogador, que anteriormente brilhou em clubes como Pachuca, Napoli e PSV. Segundo dados do site BeSoccer, a performance de Chucky na MLS é a seguinte:
- Partidas disputadas: 34
- Jogos como titular: 24
- Gols marcados: 11
- Assistências: 9
- Cartões recebidos: 8 amarelos, 0 vermelhos




