Lionel Messi inicia 2026 com cautela após derrota na pré-temporada
O início de 2026 para Lionel Messi não foi da forma esperada. O astro argentino optou por jogar de forma controlada em sua primeira partida do ano, priorizando a prevenção de lesões, especialmente com o Mundial à vista, onde representará Argentina em busca da defesa do seu título conquistado há quatro anos.
No seu primeiro jogo de pré-temporada, realizado pelo Inter Miami, Messi entrou como titular e permaneceu em campo por 63 minutos contra o Alianza Lima, que venceu o confronto por 3 a 0. O destaque da partida foi o veterano atacante peruano Paolo Guerrero, que marcou dois gols, acompanhado pelo também peruano Luis Ramos, que fez o terceiro.
A presença de Messi gerou grande expectativa na torcida, que se reuniu para assistir à apresentação do time de La Victoria na Tarde Blanquiazul, um evento que celebra o início da nova temporada oficialmente programada para a próxima semana.
O técnico argentino Javier Mascherano escalou Messi em um trio ofensivo, ao lado de Rodrigo De Paul e Luis Suárez. Entretanto, a equipe rosada jogou de maneira cautelosa, evitando se expor a lesões, como a que atingiu o espanhol Sergio Reguilón logo no início do jogo.
Embora tivesse liberdade para se movimentar, Messi optou por administrar suas forças. Sua melhor chance ocorreu em uma falta, quando tentou um de seus famosos chutes, mas a bola passou rente ao travessão, perdendo-se por cima do gol defendido pelo boliviano Guillermo Viscarra.
Diante de um desempenho discreto, Messi foi substituído aos 63 minutos por Daniel Pinter, sem conseguir mais grandes momentos em campo após a cobrança da falta. Esta foi a segunda vez que o craque jogou em solo peruano com o Inter Miami; sua estreia anterior foi em um amistoso contra o Universitário de Deportes no ano passado, no Estádio Monumental de Lima.
Ao contrário de visitas anteriores, dessa vez Messi pisou no estádio Alejandro Villanueva, que não havia sido palco de suas aparições anteriores com o Inter Miami ou a seleção argentina.
Os próximos desafios de Messi com o Inter Miami incluirão uma turnê pela América do Sul, com jogos marcados contra o Atlético Nacional em Medellín no dia 31 de janeiro e contra o Barcelona em Guayaquil no dia 7 de fevereiro.




