Lionel Messi iniciou o ano de 2026 em ritmo moderado, buscando evitar lesões, e já enfrentou uma derrota em sua estreia nesta nova fase. Este ano, o grande objetivo será o Mundial, onde se espera que o craque defenda o título conquistado com a Argentina há quatro anos.
No seu primeiro jogo de pré-temporada pelo Inter Miami, Messi foi titular por 63 minutos contra o Alianza Lima, que venceu por 3 a 0. O veterano atacante peruano Paolo Guerrero marcou dois gols, enquanto outro atacante, Luis Ramos, completou a goleada.
O astro argentino era a principal atração durante a Tarde Blanquiazul, onde o time do distrito limeño de La Victoria se apresentou a sua torcida para a próxima temporada, que começará oficialmente na semana seguinte.
Messi formou um trio ofensivo ao lado do compatriota Rodrigo De Paul e do uruguaio Luis Suárez, sob a supervisão do treinador argentino Javier Mascherano. Contudo, a equipe jogou de maneira cautelosa, com a consciência de que este era apenas o primeiro teste de pré-temporada, visando evitar lesões, como a que acometeu o espanhol Sergio Reguilón logo no início.
Apesar de contar com liberdade em campo, Messi gerenciou suas energias e teve apenas uma grande oportunidade na partida: uma falta que ele executou com maestria habitual, mas a bola passou por cima do travessão, muito perto do gol defendido pelo boliviano Guillermo Viscarra.
Após essa chance, Messi passou a ter pouca influência na partida e foi substituído por Daniel Pinter aos 63 minutos. Este foi apenas o segundo jogo do argentino em solo peruano com o Inter Miami, já que no ano passado ele havia jogado contra o Universitário de Deportes no Estádio Monumental de Lima durante a pré-temporada.
Desta vez, Messi teve a oportunidade de estrear no estádio Alejandro Villanueva, onde nunca havia jogado em suas visitas anteriores ao Peru, seja com o Inter Miami ou com a seleção argentina.
As próximas apresentações de Messi com o Inter Miami fazem parte da turnê sul-americana da equipe, com o jogo marcado contra o Atlético Nacional no dia 31 de janeiro, em Medellín (Colômbia), e outro confronto no dia 7 de fevereiro contra o Barcelona equatoriano em Guayaquil (Ecuador).





