Lionel Messi começou o ano de 2026 em um ritmo moderado, evitando esforços excessivos para prevenir lesões, e sofreu uma derrota em sua estreia, que tem como ponto alto o próximo Mundial, onde Argentina espera defender o título conquistado quatro anos atrás.
No primeiro jogo de pré-temporada do Inter Miami, Messi foi escalado como titular e atuou por 63 minutos contra o Alianza Lima, que derrotou a equipe por 3 a 0. A vitória veio com um dobradinha do experiente atacante peruano Paolo Guerrero e um gol do também peruano Luis Ramos.
O craque argentino era a principal atração da Tarde Blanquiazul, com a qual o time do distrito limeño de La Victoria apresentou suas novidades para a torcida antes do início da nova temporada, programado para a próxima semana.
Comandado pelo técnico argentino Javier Mascherano, Messi formou um trio ofensivo ao lado do compatriota Rodrigo De Paul e do uruguaio Luis Suárez. Contudo, o time da Flórida jogou de maneira cautelosa, consciente de que este era apenas o primeiro teste da pré-temporada e que era melhor evitar lesões como a do espanhol Sergio Reguilón, que saiu machucado nos primeiros minutos.
Ainda que tenha liberdade em campo, Messi gerenciou suas energias. Sua melhor chance na partida foi uma falta promissora, um dos seus famosos chutes diretos, que, infelizmente, passou por cima do travessão do gol defendido pelo boliviano Guillermo Viscarra.
Após essa tentativa, seu impacto no jogo foi diminuto, resultando em sua substituição no minuto 63 para a entrada do americano Daniel Pinter.
Esta foi a segunda vez que Messi atuou em solo peruano com o Inter Miami, tendo feito sua estreia no país no ano anterior, durante uma partida de pré-temporada contra a Universitário de Deportes no Estádio Monumental de Lima.
Neste confronto, o ex-jogador do Barcelona e do Paris Saint-Germain jogou pela primeira vez no estádio Alejandro Villanueva, local onde nunca havia atuado em suas diversas visitas a Perú, tanto com o Inter Miami quanto com a seleção argentina.
Os próximos compromissos de Messi com o Inter Miami incluem uma viagem pela América do Sul, com o jogo contra o Atlético Nacional em 31 de janeiro, em Medellín (Colômbia), e um confronto com o Barcelona Equatoriano em 7 de fevereiro, em Guayaquil (Equador).





