Realizar sonhos é o que move muitos. O atacante argentino do Alianza Lima, Alan Cantero, não conseguiu conter a emoção ao encontrar seu maior ídolo, Lionel Messi, o astro que brilhou na final da Copa do Mundo em Lusail Stadium no dia 18 de dezembro de 2022.
Após o amistoso em que o Alianza Lima derrotou o Inter Miami por 3 a 0 no estádio Alejandro Villanueva, Cantero deu um emocionante abraço em Messi e trocou camisetas, um momento que se tornaria inesquecível para ambos.
“Ele é meu ídolo, minha inspiração desde a infância para alcançar meus objetivos. Sinto uma alegria imensa, é surreal, estou vivendo um sonho”, declarou à L1 Max, canal de televisão premium do Peru.
“Na verdade, não tive a coragem de pedir antes. Após o jogo, fui até ele, algo que sempre desejei. É uma felicidade enorme, um orgulho estar em campo ao lado dele. Estou vivendo um sonho. Ele é um fenômeno, o ídolo de todos”, acrescentou.
Um tributo em forma de tatuagem
Antes do jogo realizado no último sábado em Lima, Cantero apresentou um tatuagem em homenagem ao ’10’ da seleção argentina. Na perna direita, ele eternizou o momento icônico em que Messi levantou a taça da Copa do Mundo.
Após enfrentar o Inter Miami, Cantero se reuniu com Messi e teve a oportunidade de obter sua camiseta de jogo. “Vou guardar esta camiseta para sempre. Farei uma moldura. É inacreditável, ainda não consigo acreditar”, contou emocionado.
Aos 27 anos e com experiência no futebol argentino, Cantero começou a partida como reserva, sendo testemunha do que o bicampeão da MLS produzia em campo. Ele entrou no segundo tempo e foi fundamental para o terceiro gol, ao assistir Federico Girotti, que passou para Luis Ramos marcar.
Este é definitivamente um momento que ficará na memória de Alan, que reviveu seus sonhos de infância, quando jogava com os amigos e se imaginava sendo o ’10’.
“Quando criança, sempre dizia que era Messi enquanto jogava com meus amigos, ele é a inspiração de todos. Abraçá-lo… É indescritível. Tenho muito a agradecer ao Alianza por me proporcionar a oportunidade de realizar um dos meus sonhos”, completou.
O jogo não foi fácil para Messi e o Inter Miami, que encontraram dificuldades em sua estreia na pré-temporada, após merecidas férias após conquistarem a MLS Cup contra os Vancouver Whitecaps com um placar de 3 a 1.
Notícias relacionadas
O Inter Miami se prepara para continuar sua turnê na América do Sul. A próxima parada do time, sob o comando de Javier Mascherano, será na Colômbia, onde enfrentará o Atlético Nacional em 31 de janeiro, encerrando a turnê sul-americana com um amistoso contra o Barcelona de Guayaquil em 7 de fevereiro.
Seu feedback é importante. Comente nos artigos e assine gratuitamente nossa newsletter e ativa as notificações na App ou no canal de WhatsApp. Quer licenciar conteúdos? Clique aqui.




