Com a chegada de Lionel Messi aos Estados Unidos, o Inter Miami se consolidou como uma das equipes mais competitivas da MLS. Como atuais campeões da liga, o clube planeja dominar o futebol da Concacaf na próxima temporada, onde poderão até enfrentar o Club América na Concachampions 2026. Para fortalecer ainda mais o time, a equipe da Flórida considera efetuar a contratação de um jogador de renome que vem da Espanha.
Giovani Lo Celso próximo de integrar o Inter Miami
Fontes internacionais indicam que Giovani Lo Celso, um meio-campista ofensivo de 29 anos, está muito perto de se tornar jogador do Inter Miami no próximo período de transferências. Seu treinador no Real Betis, Mauricio Pellegrini, teria autorizado sua saída, enquanto o jogador da seleção argentina deve deixar o futebol espanhol em breve. Recentemente, o clube anunciou sua programação de pré-temporada.
Os relatos sugerem que as negociações entre o clube e o agente do atleta estão avançadas. Além disso, a intervenção direta de Messi parece ter sido crucial para influenciar a decisão. Informações apontam que Lo Celso deve assinar um contrato de dois anos com o Inter Miami, podendo haver uma extensão opcional por mais um ano, caso haja concordância entre as partes.
Valores do possível contrato de Lo Celso
A transferência de Lo Celso para o Inter Miami parece estar em fase adiantada, restando apenas a finalização do acordo financeiro entre os clubes. O Betis estaria pedindo pouco mais de 5 milhões de dólares para liberar o jogador argentino, quantia que o clube americano precisa estar disposto a investir para concretizar a contratação. Caso o acordo seja finalizado, o atleta se juntará a Messi e Rodrigo De Paul, seus companheiros de seleção argentina.
Lo Celso em boa forma ao chegar ao Inter Miami?
Nos últimos tempos, Lo Celso viu sua importância no Betis diminuir. Desde novembro, ele deixou de ser uma peça fundamental na equipe de Pellegrini. Lesões e a perda de titularidade resultaram em apenas 1,203 minutos jogados na última temporada, com a maior parte do tempo em partidas esporádicas. Acredita-se que sua chegada ao Inter Miami poderia ser a oportunidade para recuperar o ritmo competitivo e a continuidade, especialmente com os olhos na Copa do Mundo da FIFA.




