Início de ano desafiador para Hirving ‘Chucky’ Lozano, que, após se juntar a uma nova franquia do futebol norte-americano, agora se vê em meio a novas polêmicas. Com apenas 30 anos, o desempenho do jogador, que já teve passagens pelo PSV e Napoli, não correspondeu às expectativas, lançando incertezas no futuro de sua carreira.
Desde outubro do ano passado, Lozano enfrentou problemas de disciplina em San Diego. Seu treinador o afastou do time, mas após um pedido de desculpas público, o técnico Mikey Varas deu uma nova chance ao mexicano. Contudo, em menos de um ano, Lozano passou de estrela promissora do clube para ser um jogador descartado, já que sua chegada à MLS foi em 31 de janeiro de 2025, com um contrato que ia até o fim de 2028.
‘Chucky’, de ídolo a opção descartada
“Reconhecemos as contribuições de Hirving no ano passado, mas com o tempo, devido ao estilo de jogo e ao ambiente, decidimos que seria melhor considerar outras opções. É indiscutivelmente um grande jogador, mas a equipe precisa de comprometimento de todos os atletas, tanto com quanto sem a bola”, declarou Tyler Heaps, diretor esportivo do San Diego FC.
No total, Chucky contabilizou 11 gols e 9 assistências em 34 partidas na MLS com o San Diego FC. O time não conseguiu conquistar o título na última temporada após ser eliminado pelo Vancouver Whitecaps, onde o mexicano deixou sua marca, mas não foi suficiente para garantir a vitória.
Aos 30 anos, Lozano perde uma chance importante em sua trajetória, especialmente em um ano de Copa do Mundo. Apesar de não estar entre os preferidos de Javier Aguirre, a nova polêmica de indisciplina resultou em sua queda de ídolo do San Diego FC para um jogador descartado em questão de meses.
Notícias relacionadas
O seu feedback é essencial!
Comente os artigos e assine gratuitamente nossa newsletter e ative as notificações na App ou pelo canal de WhatsApp. Deseja licenciar conteúdo? Clique aqui




