Riqui Puig, ex-jogador do Barcelona e destaque do Los Angeles Galaxy na MLS, retornou ao centro cirúrgico neste sábado para tratar de sua lesão no ligamento cruzado, que o afastou das competições desde dezembro de 2024. Segundo a equipe, sua recuperação pode levar até a temporada de 2027.
O atleta passou por uma cirurgia bem-sucedida para reconstruir o ligamento cruzado anterior da perna esquerda, menos de um ano após operar o mesmo problema pela primeira vez. Esta séria contusão o fez perder completamente a última temporada da liga norte-americana e ele permanecerá afastado também durante a campanha 2026.
“É esperado que Puig se recupere por completo e esteja pronto para integrar o grupo na temporada 2027“, afirmaram os representantes do Galaxy.
Momento Difícil
Riqui Puig expressou sua frustração diante deste novo desafio em sua carreira por meio de suas redes sociais, onde confessou sua decepção:
“Após um ano inteiro dedicando-me a minha recuperação, ontem, em uma avaliação médica, o médico me trouxe uma notícia difícil: a cirurgia anterior não teve sucesso e eu precisarei passar por outra operação. Esta é uma fase extremamente desafiadora para mim, tanto pessoal quanto profissionalmente. No entanto, a cirurgia foi realizada com êxito, o que me proporciona confiança para seguir em frente”, escreveu o jogador.
Ele enfatizou seu desejo de retornar em grande estilo: “Estou determinado a começar a treinar imediatamente, com renovada motivação e a vontade de ser o Riqui Puig que todos conhecem, com mais garra e força.”
O jogador também agradeceu profundamente a seus familiares, amigos e ao Los Angeles Galaxy, ressaltando o apoio recebido: “Agradeço a todos pelas mensagens e demonstrações de carinho. Isso significa muito mais do que podem imaginar. Espero voltar rapidamente, melhor do que nunca, para proporcionar alegria em campo como sempre busquei fazer.”
Com a expectativa de um retorno triunfal, Riqui Puig destaca sua resiliência e determinação em superar mais esse obstáculo em sua trajetória esportiva.




