Peru garante segurança para confrontos entre Inter Miami e Universidad de Chile
O Governo do Peru confirmou que fornecerá todas as garantias de segurança necessárias para os amistosos entre o Inter Miami, equipe do renomado jogador Lionel Messi, e a Universidad de Chile contra Alianza Lima e Universitário de Deportes, que acontecerão no dia 24 de janeiro. Esses encontros marcarão a apresentação das equipes mais populares do país para a temporada de 2026.
Inicialmente, as autoridades locais haviam sinalizado que a realização dos eventos, conhecidos como ‘Noche crema’ e ‘Noche blanquiazul’, não seria viável devido a preocupações de segurança. No entanto, após uma reunião no Palácio do Governo, onde participaram o presidente José Gerardo e as autoridades de segurança, a situação foi reconsiderada.
“Tomamos a melhor decisão. A Polícia Nacional do Peru está preparada para garantir a segurança nos eventos”, afirmou Franco Velasco, administrador da Universidad de Deportes, em declarações à imprensa. Ele ressaltou o comprometimento demonstrado por líderes do governo, incluindo o presidente e o ministro do Interior, durante o encontro.
Fernando Cabada, representante do Alianza Lima, confirmou que ambos os jogos ocorrerão, com colaboração mútua das equipes para assegurar a máxima segurança. “Foi uma reunião cordial, com a disposição de encontrar soluções. Agradeço a todos os presentes pela vontade de resolver as questões”, completou.
O Universitário enfrentará a Universidad de Chile às 20h30 do dia 24 de janeiro (01h30 GMT do dia seguinte) no Estádio Monumental, localizado no distrito de Ate, que recentemente recebeu a final da Copa Libertadores vencida pelo Flamengo. Paralelamente, o Alianza Lima terá o desafio de receber o Inter Miami, que conta com astros como Lionel Messi e Luis Suárez, às 20h no Estádio Alejandro Villanueva, na região de La Victoria.




