Messi faz história no Inter Miami ao conquistar primeiro título da MLS
Após a sua saída do futebol europeu, Leo Messi se juntou ao audacioso projeto do Inter Miami e agora grava seu nome na história. Em dezembro, o argentino, eleito MVP da final contra os Vancouver Whitecaps, conduziu o clube de David Beckham à conquista do primeiro título da Major League Soccer, após não conseguir retornar ao FC Barcelona.
Messi selou uma temporada onde foi simplesmente brilhante e decisivo. Com 38 anos, o craque registrou 29 gols, tornando-se o artilheiro da liga, além de ser o maior assistente da competição. Em uma final repleta de tensão contra os Whitecaps, Messi não apenas deu duas assistências, mas uma delas foi uma obra-prima, ajudando seu time a vencer e encantando os torcedores presentes.
Este foi mais do que apenas um encerramento para Leo, que contabilizou 48 títulos em sua carreira, consolidando ainda mais sua posição como o jogador com mais troféus da história, deixando Dani Alves (43) atrás dele. Também foi um momento emocional, pois esse jogo marcou a despedida de Jordi Alba e Sergio Busquets, que decidiram se aposentar após a partida, transformando o jogo em uma celebração das suas trajetórias lendárias.
“É maravilhoso que tenham a oportunidade de encerrar suas carreiras assim, eles merecem por tudo que representaram, são dos maiores de todos os tempos em suas posições”, declarou um emocionado Messi ao final do confronto. Com desempenhos tão impressionantes, resta saber se Messi ainda possui gás para mais, especialmente com a Copa do Mundo de 2026 se aproximando. Será que o craque conseguirá repetir suas glórias?




