O presidente do Equador, Daniel Noboa, afirmou neste sábado que a vinda de Lionel Messi e sua equipe, o Inter Miami, para uma partida no dia 7 de fevereiro é um sinal claro da confiança internacional no país.
“O Equador acolhe o Inter Miami e Lionel Messi. A presença deles é uma indicação evidente da confiança global em nossa nação: um Equador aberto a grandes investimentos, ao esporte de alta performance e a eventos internacionais”, publicou Noboa em sua conta no X.
O presidente completou: “Sejam bem-vindos ao Equador”, em uma mensagem que acompanhou uma publicação do clube americano, que anunciou sua turnê por três países da América Latina, entre eles o Equador, chamada ‘Champions Tour‘.
O Inter Miami se apresentará no Equador em um amistoso contra o Barcelona de Guayaquil, que ocorrerá no estádio Banco Pichincha.
Daniel Molina, principal responsável pelo acordo entre o clube dos EUA e o Barcelona, mencionou em 10 de dezembro que essa poderia ser “a última oportunidade de ver Messi em ação no Equador”. Ele acrescentou que escolheram um estádio grande “para acomodar o maior número possível de torcedores, pois muitos virão de diversas partes do país”, destacando a capacidade para 60.000 espectadores do estádio do Barcelona.





