Inter Miami busca reforçar seu elenco com Lo Celso
O Inter Miami, atual campeão da MLS, está avaliando a contratação de Giovani Lo Celso, atleta argentino que conquistou a Copa do Mundo e que possui um contrato longo com o Real Betis, válido até junho de 2028. A informação foi divulgada pelo El Correo de Andalucía nesta segunda-feira.
Desempenho recente de Lo Celso
Após seu retorno ao Betis no verão de 2024, Lo Celso teve um início brilhante, marcando oito gols em apenas três meses em diversas competições – sendo sete deles na Liga e um na Conference League entre setembro e dezembro do ano anterior. No entanto, em 2025, seu rendimento caiu drasticamente; ele conseguiu marcar somente dois gols na LaLiga, ambos em momentos cruciais: um garantiu a vitória contra o Espanyol em maio (1-2) e outro selou o triunfo sobre o Alavés em La Cartuja em agosto (1-0). Além disso, ele fez um gol na partida contra o Ludogorets na Bulgária em outubro.
Cobertura de jogadores e negociações
O Inter Miami também está em busca de um substituto para Tadeo Allende, atacante que tem se destacado na atual temporada com 22 gols e é uma peça fundamental nos playoffs. Allende, que pertence ao Celta, está emprestado até o final de janeiro e pode ser vendido por cerca de 4,5 milhões de euros, valor pago ao Godoy Cruz por sua transferência no início de 2024. Recentemente, o Inter Miami acertou o empréstimo de Rodrigo de Paul, também argentino, e deverá exercer sua opção de compra de 15 milhões de euros em janeiro de 2026.
Condições físicas e desejo de mudança
Desde 23 de novembro, quando enfrentou o Girona, Lo Celso lidou com pequenas lesões musculares, mas parece estar recuperado, já que participou de cinco dos oito últimos jogos do Betis, embora tenha sido reserva na maioria deles, numa fase onde Isco estava ausente. No domingo passado, entrou em campo contra o Getafe aos 66 minutos.
Com 29 anos, Lo Celso está aberto a uma transferência para os Estados Unidos, especialmente se o Inter Miami fizer uma proposta convincente. Esta mudança seria ainda mais atraente em vista da próxima Copa do Mundo, onde a Argentina tentará defender seu título no território americano. O Betis havia investido cerca de 5 milhões de euros na aquisição de Lo Celso do Tottenham há um ano e meio, enquanto o Tottenham pagou cerca de 50 milhões de euros ao Betis por sua transferência, incluindo parcelas associadas à negociação.





