Calcuta dá boas-vindas à estátua mais imponente do mundo, em homenagem a Lionel Messi
A cidade de Calcuta se prepara para a inauguração de uma estrutura monumental, que será a mais alta do planeta dedicada à lenda do futebol argentino, Lionel Messi. Com 70 pés, ou mais de 20 metros de altura, a estátua foi erguida pelo Sree Bhumi Sporting Club e marca a visita de Messi à Índia.
Localizada no bairro de Lake Town, a obra representa Messi erguendo a Copa do Mundo. De acordo com os responsáveis, a construção foi concluída em aproximadamente 40 dias, com os toques finais ainda sendo implementados.
“Não existe outra estátua de Messi com estas proporções. A finalizamos em apenas 40 dias”, afirmou Sujit Bose, ministro de Bengala Ocidental e presidente do clube responsável pela iniciativa.
Uma homenagem única em Calcuta
O evento de inauguração coincidirá com a famosa ‘GOAT Tour’, onde Messi visitará diversas cidades indianas durante três dias, começando por Calcuta, e seguindo para Hyderabad, Mumbai e Nova Délhi. Esta viagem não apenas marca a presença de Messi, mas também a rica história do futebol na região.
Bose destacou que esta é uma homenagem à vasta base de fãs que Messi possui em Bengala Ocidental, uma área com uma forte tradição futebolística. O amor por Messi, tanto na Índia quanto em Bangladesh, é notável, com partidas do atleta gerando multidões impressionantes nas arquibancadas.
Infelizmente, a cerimônia de inauguração será virtual, uma vez que Messi não poderá estar presente pessoalmente por questões de segurança e ordem pública. Contudo, sua chegada à cidade está confirmada como parte de sua visita ao país.
Durante a tournée, Messi terá a oportunidade de inaugurar não apenas a estátua, mas também um mural em sua homenagem em Calcuta. Além disso, ele disputará um jogo de celebridades em Hyderabad, participará de um evento beneficente em Mumbai e terá encontros com autoridades e jovens talentos do futebol em múltiplas localidades.





