Um apertar de mãos e uma foto com Lionel Messi durante sua passagem pela Índia custaram a alguns fãs mais de 11.000 dólares (aproximadamente 10.000 euros), conforme informações disponíveis na página oficial da empresa organizadora, dentro da agenda de sua gira de três dias por diversas cidades indianas.
O pacote, que é bastante exclusivo e tem ingressos limitados, contempla um encontro direto com o craque argentino, uma fotografia individual, acesso a assentos premium para o evento esportivo e uma camiseta oficial da seleção argentina autografada por Messi.
Reportagens de veículos locais indicam que alguns encontros privados, realizados a portas fechadas para empresas e convidados VIP, tiveram valores que ultrapassaram 1 crore de rupias, equivalente a cerca de 120.000 dólares.
Além dessas experiências de alto nível, os eventos abertos ao público em geral estão sendo vendidos a partir de preços acessíveis, que começam em torno de 3.500 rupias (aproximadamente 42 dólares), segundo a divulgação da entidade organizadora da turnê.
Messi, campeão mundial com a Argentina e octacampeão do prêmio Ballon d’Or, está prestes a encerrar sua visita à Índia, sendo essa a primeira vez em quatorze anos desde sua última vinda ao país em 2011. A agenda de sua última jornada conta com uma intensa segurança em torno do jogador.
O fechamento da turnê acontece após um incidente ocorrido no último sábado em Calcutá, quando um evento massivo no estádio Salt Lake precisou ser interrompido e o jogador evacuado após 22 minutos devido a arremessos de objetos vindos das arquibancadas.
A confusão se instaurou dentro do recinto, onde milhares de fãs reclamaram de sérios problemas organizacionais após pagarem altos valores pelos ingressos, apenas para ver políticos, oficiais e seguranças bloqueando a visão do atleta.
No decorrer das investigações, a Polícia deteve o promotor responsável pela organização do evento na cidade, que foi enviado a 14 dias de custódia policial. Em resposta, as autoridades locais anunciaram a formação de um comitê para apurar responsabilidades.





