Calcuta está prestes a revelar o que as autoridades locais chamam de a maior estátua do mundo em homenagem a Lionel Messi. Com uma impressionante altura de 70 pés, ou mais de 20 metros, esta obra de arte em ferro foi criada por um clube esportivo da cidade e marca a chegada do craque argentino à Índia.
A escultura, situada no bairro de Lake Town, retrata Messi erguendo a Copa do Mundo e, de acordo com os criadores, foi concluída em cerca de 40 dias, com os retoques finais ainda sendo realizados. “Estamos orgulhosos de apresentar uma estátua de 70 pés. Não existe outra representação de Messi tão grandiosa. Foi um desafio que abraçamos e conseguimos em 40 dias”, afirmou Sujit Bose, ministro de Bengala Ocidental e presidente do clube responsável pela obra.
Estátua singular em homenagem a Messi
Bose enfatizou que a nova escultura não tem paralelo em termos de tamanho para homenagear o jogador. Ele também destacou que o clube anteriormente prestou tributos a lendas do futebol que visitaram Calcuta, como Diego Maradona e Ronaldinho Gaúcho.
A inauguração da estátua será realizada de maneira virtual, visto que Messi não poderá estar presente devido a questões de segurança. No entanto, sua chegada à cidade está programada como parte da turnê ‘GOAT Tour’, que o levará a algumas das principais cidades indianas, começando por Calcuta, seguido por Hyderabad, Bombaim e Nova Délhi.
O Sree Bhumi Sporting Club, organizador da estátua, ressalta que a homenagem é uma forma de reconhecer a vasta torcida que Messi possui em Bengala Ocidental, uma área conhecida por sua forte tradição no futebol. O suporte ao jogador argentino é evidente tanto na Índia quanto em Bangladesh, onde sua popularidade é notável e atrai inúmeros torcedores.
Durante sua visita, Messi também inaugurará um mural dedicado à sua figura em Calcuta, participará de um amistoso em Hyderabad, comparecerá a um evento beneficente em Bombaim e se reunirá com autoridades e jovens atletas em diversas cidades, conforme o cronograma previamente divulgado.





