Ao lado de Lionel Messi, considerado o maior jogador da história do futebol, um jovem argentino se destacou de forma impressionante nos playoffs de 2025. Apesar de Mateo Silvetti ter feito a diferença com a entrada que revitalizou o ataque das ‘Garzas’, foi Tadeo Allende quem realmente brilhou com seu desempenho notável.
Aos 26 anos, Allende se posiciona entre os seis principais artilheiros da pós-temporada da MLS, o que já atraiu a atenção de clubes europeus em busca de novos talentos. O jovem jogador é uma verdadeira joia, e seu status cresceu consideravelmente desde que foi transferido do Godoy Cruz para o Celta de Vigo em 2024.
Investimento em Allende
O Celta de Vigo possui os direitos de Allende, o que coloca o clube em uma posição privilegiada. Atualmente, a equipe espanhola, sob o comando de Claudio Giráldez, se esforça para se manter entre os primeiros 20 na LaLiga. Recentemente, Allende conquistou dois títulos com o Inter Miami, atual campeão da MLS, algo que só aumentou seu valor no mercado.
Com a necessidade de encostar em clubes como Athletic Club e Real Betis, que acumulam mais de 22 pontos, a equipe rosa planeja adquirir 80% dos direitos de Allende por 4,5 milhões de euros, uma proposta que não agrada ao Celta.
Um talento desejado por muitos
Allende não apenas participou de uma campanha impressionante, mas também quebrou recordes: ele se tornou o maior goleador em uma pós-temporada da MLS, inicialmente detido por La Pulga. Com 6 gols e 6 assistências, seu destaque aconteceu na eliminação do Cincinnati FC. Em uma sequência impressionante, ele anotou nove gols em quatro jogos, superando a marca de ‘Pescadito’ Ruiz, que se manteve invicto desde 2002.
Com isso, o Celta está determinado a garantir o retorno de seu talento, com a convicção de que não aceitará uma proposta inferior a 6 milhões. Isso se justifica pelo fato de que a avaliação de Allende gira em torno de 10 milhões de euros, conforme afirmam várias fontes, incluindo o Marco Garcés, diretor esportivo do clube, que foi renovado por mais quatro anos.
Desafios pela frente
É importante destacar que Garcés já mencionou que os números apresentados pelo Inter Miami estão aquém do attendu, levando a um “esperar para ver”. Entretanto, Allende está previsto para se apresentar em 2 de janeiro na Galícia para treinamento. Se a transferência se concretizar, o clube precisará solicitar uma nova exceção salarial para manter o argentino, considerando o teto salarial da MLS.




