A visita de Lionel Messi à Índia teve um início tumultuado neste sábado, quando torcedores danificaram assentos e os arremessaram para o campo após a rápida aparição do atacante argentino e jogador do Inter Miami no estádio Salt Lake, em Calcuta, segundo relatos da agência de notícias ANI. Messi está no país participando de uma série de eventos, incluindo concertos, clínicas de futebol juvenil, um torneio de pádel e ações sociais em cidades como Hyderabad, Bombaim e Nova Délhi.
De acordo com a mídia indiana, o campeão da Copa do Mundo de 2022 percorreu o campo acenando para os fãs, mas foi rapidamente cercado por uma multidão e deixou o local apenas 20 minutos após sua chegada. Um vídeo da ANI capturou os torcedores atirando assentos quebrados e outros objetos na pista de atletismo e no campo. Diversas pessoas conseguiram pular as cercas que cercavam o gramado e lançaram itens para dentro.
“Havia apenas diretores e celebridades ao redor de Messi… Por que fomos chamados? Pagamos 12 mil rúpiass (aproximadamente 113 euros) por um ingresso, e não conseguimos nem ver seu rosto”, desabafou um torcedor frustrado à ANI.
Messi não é o primeiro grande ícone do futebol a visitar a Índia. Diego Maradona esteve em Calcuta em duas ocasiões e, em 2017, inaugurou uma estátua de si mesmo segurando a Copa do Mundo, diante de milhares de fãs. Já Messi, que jogou uma partida amistosa no mesmo estádio em 2011, onde a Argentina venceu a Venezuela por 1 a 0, teve a inauguração virtual de uma estátua de 21 metros na cidade na manhã deste sábado.




